• Carregando...

O Figueirense consolidou a sua liderança no Campeonato Brasileiro da Série B ao vencer o Coritiba por 2 a 0, neste sábado (28), no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela 17.ª rodada. No choque dos dois melhores times da competição, os catarinenses chegaram aos 34 pontos, quatro na frente dos vice-líderes, que têm 30: Bahia, América-MG e o próprio Coritiba.

No Canindé, a Portuguesa voltou a decepcionar ao ser batido pelo Bahia por 4 a 2, de virada. Há quatro rodadas sem vencer, a Lusa está em queda livre. Aparece com 27 pontos, em oitavo lugar. Ao contrário, o Bahia está em alta e aparece na vice-liderança. Zé Carlos e Luís Ricardo marcaram para os paulistas, enquanto Alison e Jael (3 vezes) fizeram os gols baianos.

Outros dois paulistas empataram em casa. No ABC, o Santo André buscou o empate, por 2 a 2, com o Sport depois de estar perdendo por 2 a 0. O resultado, porém, não livrou o time da casa da zona do rebaixamento, com 17 pontos, em 17.º lugar. O Sport, com 21, ocupa posição intermediária. Igor e Ciro, artilheiro da Série B com 12 gols, fizeram para os pernambucanos, enquanto Alê e Nando marcaram para os paulistas.

No Vale do Paraíba, o Guaratinguetá deixou a vitória escapar nos últimos minutos. Vencia o América-RN por 1 a 0, com gol de Serginho, mas levou o empate com Edson Rocha. O clube paulista tem 26 pontos, em nono lugar, enquanto que o time potiguar, com 13, ainda é penúltimo colocado.

Pior fez o Bragantino, que perdeu para o lanterna Vila Nova por 3 a 1, em Goiânia. E ainda saiu na frente, com Welton, mas levou a virada com Bruno Lopes (2 vezes) e Roni. O time goiano estreou o técnico Ademir Fonseca e ainda permanece na lanterna, mas agora com 11 pontos. O Bragantino, com 18, continua bem perto da zona de degola, em 16.º lugar.

Confira a 17.ª rodada da Série B:Sexta-feira

Icasa 2 x 0 Ponte Preta

América-MG 2 x 0 São Caetano

Náutico 0 x 0 Brasiliense

Duque de Caxias 1 x 1 Ipatinga

Sábado

Santo André 2 x 2 Sport

Figueirense 2 x 0 Coritiba

Portuguesa 2 x 4 Bahia

Vila Nova 3 x 1 Bragantino

Guaratinguetá 1 x 1 América-RN

Paraná 2 x 1 ASA

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]