• Carregando...

O presidente norte-americano Barack Obama renovou, nesta terça-feira, seu apoio à candidatura de Chicago para receber a Olimpíada de 2016. Ele enviou uma mensagem em vídeo a dirigente africanos, dizendo que os Jogos dariam aos Estados Unidos "a chance de renovar os votos de amizade em todo o mundo."

"Desde o início, sempre apoiei o sonho de Chicago de receber os Jogos de 2016. Se a cidade foi a escolhida, vou assegurar que os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos sejam uma das prioridades de nosso país", disse o presidente em sua mensagem.

O vídeo, com dois minutos de duração, foi gravado na Casa Branca e mostrado durante uma reunião da Associação dos Comitês Olímpicos da África, em Abuja, na Nigéria. A mensagem de Obama tem significado especial para os africanos porque o primeiro presidente negro dos Estados Unidos tem raízes familiares no Quênia.

Chicago concorre com Rio de Janeiro, Tóquio e Madri. As três cidades adversárias já convidaram os líderes de seus países para o evento que escolherá a sede, que será em Copenhagen, no dia 2 de outubro. O próximo passo da candidatura norte-americana é confirmar a presença de Obama no evento.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]