• Carregando...

O Barcelona não teve problemas neste sábado para cumprir o seu objetivo de vencer em casa e colocar pressão sobre o Real Madrid que joga no domingo. Com facilidade e dois gols de Bojan, o Barça goleou o Athletic Bilbao por 4 a 1 no Camp Nou. O resultado, válido pela 30.ª rodada do Campeonato Espanhol, fará com que o time catalão durma na liderança da competição.

O Barça agora soma 77 pontos, contra 74 do Real, que encara o ameaçado Racing Santander fora de casa. Além de pressionar o arquirrival, o resultado também dá tranquilidade para o jogo decisivo de terça-feira, quando a equipe recebe o Arsenal pelo duelo de volta das quartas de final da Liga dos Campeões. Na partida de ida, em Londres, as equipes empataram por 2 a 2.

Ainda que o Real vença o Racing neste domingo, o time catalão terá o confronto direto da próxima rodada para tentar ficar mais próximo do bicampeonato espanhol. No sábado da semana que vem, o Barça vai até o Santiago Bernabéu para encarar a equipe de Cristiano Ronaldo e Kaká.

Na partida do Camp Nou, o Athletic prometia ser um adversário complicado, já que luta por uma vaga na Liga dos Campeões. Mas nem o fato de jogar com um time repleto de reservas impediu o Barça de tornar o jogo fácil. Sem Iniesta e Ibrahimovic, lesionados, Daniel Alves, suspenso, e ainda com Xavi e Henry no banco, sobrou espaço para os pratas da casa brilharem.

Aos 27 minutos, Messi fez abertura na esquerda para Abidal e o francês cruzou rasteiro. Na segunda trave, o atacante Jeffrén, formado nas categorias de base do Barça, estava bem posicionado para desviar de carrinho e fazer 1 a 0. Já aos 40, foi a vez de Bojan fazer o seu primeiro. Também revelado pelo clube catalão, ele aproveitou o erro na saída de bola do Athletic, recebeu passe de Puyol e chutou no canto.

Dominando o adversário, o Barça marcou o terceiro já no segundo tempo, aos 14 minutos. O jovem Bojan, de apenas 19 anos, fez tudo sozinho desta vez. Da entrada da área, ele acertou um chute certeiro, no ângulo. Mas ainda faltava o gol do melhor jogador do mundo segundo a Fifa. Aos 23, Messi completou o cruzamento rasteiro de Pedro. No fim do jogo, o Athletic ainda descontou com Laskurain.

Também neste sábado pelo Espanhol, Zaragoza e Málaga protagonizaram um confronto direto na luta contra o rebaixamento. Em casa, o Zaragoza venceu por 2 a 0 e se afastou da zona de perigo, somando agora 32 pontos, a seis do primeiro time na área de descenso. O Málaga, por sua vez, segue com 31 pontos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]