• Carregando...

O Barcelona não liberou o meia Rafael Alcântara, o Rafinha, para servir à seleção brasileira sub-20. O jogador, que faz parte do time B do Barcelona, mas treina regularmente com o elenco principal, havia sido convocado para defender o Brasil na Copa Internacional do Mediterrâneo, que será realizada exatamente na capital da Catalunha entre os dias 3 e 8 de abril. Como a competição não acontece numa data Fifa, não há a obrigatoriedade da liberação dos atletas por parte dos clubes.

Rafinha, filho do ex-jogador Mazinho, é o irmão mais novo de Thiago Alcântara, que defende a seleção da Espanha. A esperança do pai é que Rafael, que nasceu no Brasil (o irmão é italiano), opte por defender a seleção brasileira. Ele já serviu à Espanha em categorias inferiores.

Além de Rafinha, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) também cortou Matheus Caldeira, goleiro do Corinthians, por estar machucado, e Thomás, atacante do Flamengo, que será inscrito na Libertadores e, por isso, teve seu pedido de liberação feito pelo clube carioca.

Para os lugar deles, o técnico Ney Franco convocou o goleiro Luiz Gustavo, do Vitória, o meia Eduardo, do Fluminense e o atacante Leleu, do Atlético-MG. A seleção se reúne na próxima segunda-feira na Granja Comary. Depois, a equipe viaja para amistosos no Catar e os jogadores só serão liberados para voltar aos seus clubes no dia 20 de abril.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]