• Carregando...

Nesta quarta-feira, o brasileiro Rubens Barrichello completa 35 anos de idade. Dono de quatro pódios no GP de Mônaco, o piloto da Honda quer comemorar o aniversário com mais uma festa em Monte Carlo neste domingo.

- Essa corrida é única para mim em muitos sentidos e, sem dúvida, ocupa um lugar especial na minha carreira e na história da Fórmula 1. O circuito tem uma das maiores retas do mundo, o que favorece um bom desempenho no treino de classificação. Como as ultrapassagens são muito difícieis aqui, é importante largar na frente e espero conseguir isso - disse o piloto.

Neste domingo, Barrichello chega ao seu 264º GP na Fórmula 1, onde já defendeu as equipes Jordan, Stewart, Ferrari e Honda. Em 14 temporadas, ele conseguiu nove vitórias, treze pole positions, 61 pódios e quinze voltas mais rápidas.

Como a maioria dos pilotos profissionais, o brasileiro começou no kart e passou pela Fórmula 3 Inglesa, quando foi campeão em 1991, também pela F-3000, F-3 Sul-Americana, Fórmula Opel e Fórmula Ford até chegar a Fórmula 1 em 1993.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]