• Carregando...
 | Jorge Silva /Reuters
| Foto: Jorge Silva /Reuters

A seleção brasileira ficará concentrada em um só lugar durante toda a Copa do Mundo. A preferência é a Granja Comary, em Teresópolis, mas o local passa por reformas que devem terminar em fevereiro. Um plano B é o CT do São Paulo, em Cotia. Seja qual for a opção, a ideia de Felipão é de que o time saia do CT na véspera do jogo e volte no dia seguinte. Na Copa das Confederações, o treinador reclamou dos deslocamentos para treinar.

Proteger...

O dia seguinte ao quebra-quebra promovido em Belo Horizonte – simultâneo à semifinal entre Brasil e Uruguai – foi de revolta por parte de comerciantes, especialmente na região da Pampulha. Na Kia, uma das concessionárias de carro atacadas, o prejuízo estimado é de R$ 4 milhões.

… e servir

Houve muita reclamação sobre a inércia dos policiais, que não contiveram os vândalos. E pior: "Na hora da quebradeira ligamos para a polícia e tivemos de ouvir: ‘O foco é o Mineirão’", contou a gerente na loja incendiada.

Fugidinha

Autorizado pela diretoria do Corinthians, Tite deixou o treino nas mãos dos auxiliares e viajou para Fortaleza assistir a Espanha x Itália. Acompanhante do treinador, o gerente de futebol, Edu Gaspar, disse que era uma chance de ver in loco muito do que é feito no futebol internacional. Um peixe

O cantor Raymundo Fágner desfilava orgulhosamente pela área vip do Castelão, ontem, com uma camisa da seleção espanhola. Foi um brinde do fornecedor de material esportivo da Roja.

Luto

Os jogadores italianos jogaram com uma tarja preta na manga da camisa. Luto por Stefano Borgonovo, ex-atacante de Juventus, Fiorentina e da Azzurra que morreu ontem, aos 49 anos, vítima de esclerose lateral amiotrófica.

Contra o feiticeiro

No centro do Rio se repete a estratégia de colocar tapumes para proteger pontos comerciais da ação de vândalos em manifestações. Em Belo Horizonte a ideia se voltou contra alguns estabelecimentos. No protesto de quarta-feira, durante o jogo entre Brasil e Uruguai, no Mineirão, bandidos chegaram a usar as madeiras como lenha para atear fogo nos prédios ou de escudo contra a ação da polícia.

Un asado

A seleção uruguaia entrou no espírito da decisão de terceiro lugar. Ontem, integrantes da comissão técnica prepararam um churrasco para os jogadores no hotel. O preparo do "asado" foi supervisionado pelo meia Cristián "Cebolla" Rodríguez.

The book is...

Uma das insatisfações recorrentes dos estrangeiros ganhou uma resposta atravessada ontem do coordenador do programa de voluntários do Comitê Organizador Local (COL), Rodrigo Hermida. Um repórter alemão contou, durante coletiva ontem com o coordenador, ter encontrado muita dificuldade em se comunicar com os voluntários e ouviu o seguinte: "O Brasil fala português".

Waka-waka

Uma explosão de gol tomou o Castelão na metade do segundo tempo. Não era bola na rede, mas o telão do estádio mostrando a cantora Shakira, mulher do zagueiro espanhol Gerard Piqué. Logo se seguiu o coro de "Shakira gostosa!" pelas arquibancadas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]