• Carregando...
Brasil e EUA se enfrentaram no último Mundial de basquete | Reuters
Brasil e EUA se enfrentaram no último Mundial de basquete| Foto: Reuters

As seleções brasileiras, masculina e feminina vão disputar amistosos contra os Estados Unidos durante a preparação para a disputa da Olimpíada de Londres. Nesta sexta-feira, a Confederação Brasileira de Basquete confirmou que as equipes vão enfrentar as seleções norte-americanas no dia 16 de julho.

As partidas serão disputadas em uma rodada dupla, no Verizon Center, em Washington. Sob o comando de Luiz Carlos Tarallo, a seleção feminina vai entrar em quadra às 19h30 (de Brasília) para encarar as norte-americanas, que faturaram a medalha de ouro nas últimas quatro edições da Olimpíada.

O duelo entre as equipes masculinas de basquete do Brasil, dirigido pelo argentino Ruben Magnano, e os norte-americanos, que levarão astros da NBA para a Olimpíada de Londres, está marcado para as 22 horas de 16 de julho.

O jogo contra o Brasil não será o único dos Estados Unidos na preparação para a Olimpíada. A equipe vai disputar uma partidas em Barcelona, de 20 anos após o "Dream Team" ganhar a medalha de ouro na cidade espanhola. Os norte-americanos vão disputar um amistoso contra a Espanha no dia 24 de julho.

Os Estados Unidos bateram a Espanha na final dos Jogos de Barcelona, em 1992, no primeiro torneio olímpico com jogadores da NBA. Os norte-americanos são os atuais campeões olímpicos, derrotando também a seleção espanhola por 118 a 107, quatro anos atrás, na final dos Jogos de Pequim, para faturar a sua primeira medalha de ouro desde 2000.

Além do duelo com Brasil e Espanha, os Estados Unidos vão encarar a República Dominicana em 12 de julho, em Las Vegas. Sete dias depois, a equipe vai enfrentar a Grã-Bretanha, em Manchester, na Inglaterra.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]