• Carregando...

Com uma grande atuação do centroavante alemão Mario Gomez, o Bayern de Munique conseguiu, nesta quarta-feira (3), a classificação antecipada às oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. Na Romênia, o atual campeão da Alemanha derrotou o Cluj por 4 a 0, pela quarta rodada do Grupo E, com três gols de Gomez e um de Thomas Müller.

Com o resultado, o Bayern manteve os 100% de aproveitamento na competição e, com 12 pontos, já garantiu ao menos a segunda colocação da chave. A vice-liderança é a Roma, com seis pontos, que ganhou do Basel por 3 a 2, na Suíça. Os times romeno e suíço dividem a terceira colocação, com três pontos cada - a vantagem no confronto direto é do Cluj, que hoje estaria classificado à Liga Europa.

O show de Mario Gomez na Romênia começou cedo. Aos 12 minutos do primeiro tempo, o centroavante fez seu primeiro gol. Aos 24, marcou o segundo. Com a vantagem, o Bayern passou a jogar nos contra-ataques e administrou a partida. O terceiro gol, novamente com Gomez, só saiu aos 26 da segunda etapa. Nos acréscimos, Müller completou a goleada alemã.

Na Suíça, a Roma se recuperou da derrota para o próprio Basel, há duas semanas, na Itália. No primeiro tempo, a equipe italiana abriu uma vantagem de 2 a 0 no placar, com gols de Menez (aos 16 minutos) e de Totti, em cobrança de pênalti, aos 25. Na segunda etapa, o time suíço diminuiu com o centroavante Frei, aos 24 minutos, mas os italianos ampliaram com Greco, aos 31. O Basel ainda diminuiu aos 37, com Shaqiri, mas foi insuficiente para conseguir o empate.

Na próxima rodada, marcada para o próximo dia 23, a Roma receberá o Bayern de Munique, no estádio Olímpico de Roma. Novamente na Suíça, o Basel jogará contra o Cluj.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]