• Carregando...

David Beckham pode ter disputado neste domingo sua última partida oficial pelo Los Angeles Galaxy. E não conseguiu vencer: na despedida da MLS, o time ficou no 2 a 2 com o FC Dallas, em casa.

O Galaxy já entrou em campo sem chances de ir aos playoffs do principal campeonato de futebol dos Estados Unidos. Com o resultado, o time de Beckham termina a primeira fase na penúltima colocação da Conferência Oeste, com apenas 33 pontos em 30 partidas disputadas. O Los Angeles venceu só oito vezes, perdeu 13 e empatou nove.

Após dois anos nos EUA, Beckham está negociando com o Milan para ser emprestado em janeiro. Apesar de dizer que voltará ao Galaxy no início da próxima temporada da MLS (março), o meia poderá acabar ficando mais tempo na Itália, como deseja o clube rubro-negro e o técnico da seleção inglesa, Fabio Capello.

O time de Los Angeles só voltará a fazer partidas oficiais em 2009. Até o final de 2008, a equipe marcou amistosos na Austrália e na Nova Zelândia e, segundo o site oficial do clube, Beckham ainda estará com o Galaxy nestas partidas. O inglês já confirmou que em janeiro passará a treinar com o Milan.

Beckham atuou os 90 minutos na partida contra o Dallas, no estádio The Home Depot Center. O primeiro gol do Galaxy saiu após cruzamento do meia inglês para a cabeçada de Edson Buttle. Depois, Drew Moor e Victor Sikora viraram para os visitantes. O atacante Landon Donovan, de pênalti, evitou a derrota da equipe de Los Angeles.

O futuro companheiro de Ronaldinho Gaúcho, Alexandre Pato e Kaká no Milan termina a temporada americana com cinco gols em 25 partidas disputadas, além de dez assistências. Beckham atuou o total de 2.248 minutos em 2008 pelo Galaxy na MLS.

Os playoffs terão oito equipes: Columbus Crew, Chicago Fire, New England Revolution, Kansas City Wizard, New York Red Bulls, Houston Dynamo, Chivas USA e Real Salt Lake.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]