• Carregando...
Bellucci cumprimente Federer no fim do jogo: brasileiro começou a partida dando susto no suíço | AFP
Bellucci cumprimente Federer no fim do jogo: brasileiro começou a partida dando susto no suíço| Foto: AFP

Em uma de suas melhores atuações no circuito profissional, Thomaz Bellucci deu um susto em Roger Federer e esteve perto de faturar sua maior vitória na carreira. Na noite desta quarta-feira (14), o brasileiro venceu o set inicial com propriedade, sofreu o revés no segundo, mas não sucumbiu à pressão do suíço na terceira parcial e foi derrotado por 3/6, 6/3 e 6/4, nas oitavas de final do Masters 1000 de Indian Wells.

Depois da suada vitória, Federer reencontrará o argentino Juan Martín del Potro em busca de uma vaga na semifinal. Será o quarto confronto entre os dois tenistas somente neste ano. O suíço levou a melhor nos três jogos anteriores, um deles na decisão do Torneio de Roterdã, na Holanda.

Bellucci, por sua vez, se despede do torneio com sua melhor campanha em Indian Wells. Ao alcançar as oitavas de final, deixando para trás adversários como o Top 20 Jurgen Melzer, o brasileiro somará preciosos pontos que o manterão entre os 50 melhores tenistas do ranking da ATP.

O JOGO - Beneficiado pelo descanso extra, por conta da desistência de Nikolay Davydenko, Bellucci mostrou mais ritmo e consistência no set inicial. Sacou bem e aproveitou os seguidos erros não forçados de Federer, cansado após disputar três sets contra o canadense Milos Raonic na noite de terça.

O brasileiro jogava melhor e apresentava bons golpes de voleio e deixadinhas. Desta forma, impôs duas quebras de saque sobre o recordista de títulos de Grand Slam e abriu vantagem no placar.

Federer, porém, "acordou" no segundo set e faturou uma quebra logo no primeiro game. Sem a mesma confiança do início, Bellucci oscilou no serviço e não conseguiu ameaçar o saque do adversário. Mais regular, o suíço obteve nova quebra e devolveu o placar do set inicial: 6/3.

O terceiro e decisivo set foi o mais equilibrado da partida. Bellucci, menos hesitante, acompanhou o ritmo do suíço e não teve o saque ameaçado até o décimo e último game. Federer, com 27 bolas vencedoras, contra 18 do rival, pressionou o serviço do brasileiro e fechou a partida no segundo match point, após 1h40.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]