• Carregando...

Confirmado no posto de 24.º tenista do mundo, o brasileiro Thomaz Bellucci afirmou nesta segunda-feira (7) que vive seu melhor momento no circuito profissional. "Estou vivendo meu melhor momento, jogando meu melhor tênis, me sinto superbem e muito confiante", declarou.

Número 1 do Brasil, Bellucci consolidou sua posição entre os melhores tenistas do País. Ele igualou a melhor colocação do compatriota Thomaz Koch (24.º em 1974) e agora só está atrás de Gustavo Kuerten, que chegou ao topo do ranking.

O feito foi conquistado com a grande campanha em Roland Garros, onde o brasileiro chegou até às oitavas de final. Com o resultado, Bellucci ganhou cinco posições na lista da ATP e somou 180 pontos, acumulando 1.652 pontos no geral.

"Estou muito contente. Com os resultados dessa gira no saibro, principalmente as oitavas em Roland Garros, consegui atingir uma boa posição. Como tinha poucos pontos para defender, acabei somando bastante e isso acabou se traduzindo no ranking", festejou.

Após registrar sua melhor campanha em Paris, Bellucci quer fazer bonito em Wimbledon, o terceiro Grand Slam na temporada. Ao contrário dos demais tenistas, o brasileiro não disputará torneios de preparação para se adaptar à grama inglesa.

Para compensar, Bellucci chegará mais cedo à Londres para se adaptar ao piso do tradicional torneio. "Como não temos quadra de grama aqui em São Paulo, optamos por treinar na quadra rápida nos próximos dias e chegar com uma semana de antecedência à Inglaterra para termos tempo suficiente para se adaptar ao piso, a velocidade da bola, ao clima de Wimbledon", justificou o brasileiro, que deverá desembarcar em Londres na próxima segunda-feira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]