• Carregando...

Thomaz Bellucci foi eliminado nesta terça-feira nas oitavas de final do Masters 1000 de Miami. O tenista brasileiro fez um duelo equilibrado com o espanhol Nicolas Almagro, mas foi derrotado por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 3/6 e 7/6 (7/3), em 2 horas e 37 minutos.

Esta foi a primeira vez que Bellucci chegou às oitavas de final de um torneio deste nível. E com a sua derrota, o Brasil continua sem ter um tenista entre os oito melhores de um Masters 1000 desde 2003, com Gustavo Kuerten, em Indian Wells.

Bellucci fez uma boa partida contra o espanhol, mas pecou por ser inconstante e cometer alguns erros nos momentos decisivos do confronto. Classificado, Almagro vai duelar com o vencedor da partida entre americano Andy Roddick e o alemão Benjamin Becker na luta por uma vaga nas semifinais de Miami.

Bellucci começou arrasador o duelo com Almagro e conseguiu uma quebra de serviço, abrindo 3/0. O tenista espanhol, porém, não demorou a reagir, vencendo cinco games seguidos, com duas quebras de saque. Com isso, precisou confirmar o seu serviço apenas mais uma vez para fechar o primeiro set, em que fez seis aces, em 6/4.

O tenista brasileiro teve dificuldades para confirmar o seu serviço nos primeiros games do segundo set, mas conseguiu se salvar seis vezes. No sexto game, Bellucci contou com vários erros não-forçados de Almagro para quebrar o saque e abrir 4/2. Com a vantagem, confirmou o seu serviço mais duas vezes e empatou o jogo com um triunfo por 6/3.

No terceiro set, Bellucci conseguiu uma quebra de serviço logo no início da disputa, mas viu Almagro devolvê-la no sexto game, que foi longo, já que o brasileiro conseguiu se salvar diversas vezes. Depois disso, cada tenista confirmou o seu saque. No tie-break, o tenista brasileiro cometeu muitos erros e foi batido por 7/3.

Também nesta terça-feira, o francês Jo-Wilfried Tsonga avançou às quartas de final do Masters 1000 de Miami ao derrotar o espanhol Juan Carlos Ferrero por 2 sets a 0, com um duplo 6/2, em apenas 59 minutos. Agora, ele vai duelar com o vencedor do jogo entre os espanhóis Rafael Nadal e David Ferrer.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]