i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
tênis

Bellucci e Mello estreiam nesta segunda pelo US Open

  • PorAgência Estado
  • 29/08/2010 18:28

Dois brasileiros já vivem a ansiedade pela estreia na chave principal do US Open. Nesta segunda-feira (30), Thomaz Bellucci e Ricardo Mello entrarão em quadra no piso duro do Grand Slam nova-iorquino para tentar a classificação à segunda rodada. Apesar de serem especialistas no saibro, eles estão confiantes para a disputa.

Número 1 do Brasil e 26.º cabeça de chave no US Open, Bellucci se sente bem preparado para a estreia. "Venho treinando muito bem estes dias, tanto quadra como físico. Me sinto muito bem preparado e motivado para a estreia e para o torneio", afirmou o tenista, que vem de derrota na primeira rodada do Torneio de New Haven, também nos Estados Unidos.

Em seu primeiro duelo, o número 28 do ranking fará um confronto inédito contra o norte-americano Tim Smyczek, número 184 do mundo. "Ele (Smyczek) entra como franco-atirador na partida. Jogou poucos torneios de alto nível nesta temporada e não tem nada a perder", analisou Bellucci, que já avançou à segunda rodada do US Open nos últimos dois anos.

Mello, por sua vez, não joga a chave principal do Grand Slam há cinco anos. Mesmo assim, o atual número 2 do País já tem a experiência de ter avançando até a terceira rodada em 2004. Agora, o tenista enfrenta na estreia o alemão Bjorn Phau, para o qual perdeu no único confronto, no saibro, ainda em 2003.

"Este ano estou vivendo uma grande temporada. Consegui me firmar entre os 100 melhores, o que me possibilita jogar os grandes torneios como o US Open. Estou motivado para a estreia. Tenho treinado bem por aqui, estou bem fisicamente e preparado para fazer cinco sets se precisar", garantiu o 81.º colocado do ranking mundial.

Além de Bellucci e Mello, o Brasil também será representado nas quadras de Flushing Meadows por Júlio Silva, que furou o qualifying. Na terça, o brasileiro estreia contra o uruguaio Pablo Cuevas.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.