• Carregando...

Dois brasileiros já vivem a ansiedade pela estreia na chave principal do US Open. Nesta segunda-feira (30), Thomaz Bellucci e Ricardo Mello entrarão em quadra no piso duro do Grand Slam nova-iorquino para tentar a classificação à segunda rodada. Apesar de serem especialistas no saibro, eles estão confiantes para a disputa.

Número 1 do Brasil e 26.º cabeça de chave no US Open, Bellucci se sente bem preparado para a estreia. "Venho treinando muito bem estes dias, tanto quadra como físico. Me sinto muito bem preparado e motivado para a estreia e para o torneio", afirmou o tenista, que vem de derrota na primeira rodada do Torneio de New Haven, também nos Estados Unidos.

Em seu primeiro duelo, o número 28 do ranking fará um confronto inédito contra o norte-americano Tim Smyczek, número 184 do mundo. "Ele (Smyczek) entra como franco-atirador na partida. Jogou poucos torneios de alto nível nesta temporada e não tem nada a perder", analisou Bellucci, que já avançou à segunda rodada do US Open nos últimos dois anos.

Mello, por sua vez, não joga a chave principal do Grand Slam há cinco anos. Mesmo assim, o atual número 2 do País já tem a experiência de ter avançando até a terceira rodada em 2004. Agora, o tenista enfrenta na estreia o alemão Bjorn Phau, para o qual perdeu no único confronto, no saibro, ainda em 2003.

"Este ano estou vivendo uma grande temporada. Consegui me firmar entre os 100 melhores, o que me possibilita jogar os grandes torneios como o US Open. Estou motivado para a estreia. Tenho treinado bem por aqui, estou bem fisicamente e preparado para fazer cinco sets se precisar", garantiu o 81.º colocado do ranking mundial.

Além de Bellucci e Mello, o Brasil também será representado nas quadras de Flushing Meadows por Júlio Silva, que furou o qualifying. Na terça, o brasileiro estreia contra o uruguaio Pablo Cuevas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]