• Carregando...

Thomaz Bellucci decepcionou ao cair diante do colombiano Alejandro Falla, nesta terça-feira (2), em sua estreia no Torneio de Tóquio. O tenista número 1 do Brasil foi derrotado por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/2, e não conseguiu confirmar o favoritismo diante de um rival que já havia batido em três de quatro confrontos até então.

Atual 40.º colocado do ranking mundial, Bellucci acabou prejudicado pelo desempenho muito ruim no saque. Ele teve apenas 45% de aproveitamento no primeiro serviço.

Atual 57.º tenista do mundo, o colombiano não ganhava do brasileiro desde 2008, quando triunfou no Torneio de Indianápolis. Depois daquele primeiro embate, Bellucci passou por Falla em dois jogos pela Copa Davis, em 2009 e neste ano, e também no ATP de Los Angeles de 2011.

Nesta terça, porém, o colombiano garantiu o término do jejum ao aproveitar três de dez chances de quebrar o saque adversário no primeiro set, no qual o brasileiro converteu dois de sete break points.

Na segunda parcial, Falla voltou a conseguir três quebras, desta vez em seis oportunidades, enquanto o tenista número 1 do Brasil ganhou apenas um game no serviço do adversário, na única oportunidade que teve neste set.

O colombiano enfrentará na segunda rodada o tcheco Tomas Berdych, segundo cabeça de chave da competição, que na segunda-feira estreou batendo o francês Benoit Paire por 2 sets a 0.

Murray avança

O dia de confrontos em Tóquio também teve a estreia do escocês Andy Murray. Principal favorito ao título do ATP 500 japonês, o tenista número 3 do mundo superou o croata Ivo Karlovic por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (9/7) e 6/4.

Inicialmente, Murray estrearia contra Gael Monfils, um rival considerado duro para uma primeira rodada, mas o francês desistiu por causa de uma lesão no joelho direito, que foi agravada com sua participação do Torneio de Pequim na semana passada. Com isso, foi substituído por Karlovic.

A estreia, porém, esteve longe de ser fácil para Murray. O croata voltou a mostrar que é um grande sacador ao contabilizar 18 aces e ganhar 79% dos pontos que disputou quando encaixou o primeiro serviço. Desta forma, o escocês só conseguiu vencer o primeiro set no tie-break e obteve uma única quebra de saque em todo o jogo, sendo que o rival só proporcionou seis break points.

Após passar por Karlovic, Murray enfrentará na segunda rodada o eslovaco Lukas Lacko, que na segunda-feira estreou arrasando o espanhol Albert Ramos por 6/0 e 6/2.

Outros jogos

O espanhol Nicolas Almagro não conseguiu justificar a condição de quinto cabeça de chave em Tóquio ao cair já na estreia diante do japonês Tatsuma Ito, que surpreendeu com uma vitória por 2 sets a 0, com 7/6 (7/4) e 7/6 (7/5). O tenista da casa se credenciou para encarar na segunda rodada o russo Dmitry Tursunov, que passou pelo australiano Bernard Tomic com parciais de 6/4 e 7/5.

O canadense Milos Raonic, sexto cabeça de chave, também foi à segunda rodada nesta terça ao superar o tcheco Radek Stepanek por duplo 6/4. O italiano Marco Chiudinelli, o cipriota Marcos Baghdatis, o japonês Kei Nishikori, o francês Jeremy Chardy e o espanhol Tommy Robredo também venceram seus duelos do dia e avançaram à próxima fase.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]