• Carregando...

Thomaz Bellucci foi confirmado, ontem, na 45.ª posição do ranking da ATP, subindo oito colocações em relação à semana passada. O posto é o melhor já alcançado pelo tenista brasileiro, que conseguiu recolocar o país no top 50 do ran­­king masculino após quatro anos de ausência Em 2005, Ricardo Mello foi o 50.º do mundo.

Bellucci alcançou o feito ao avançar, na semana passada, à segunda rodada do Masters 1000 de Xangai, na China. Os outros dois brasileiros mais bem colocados no ranking são o gaúcho Marcos Daniel, na 82.ª posição, e o paulista Thiago Alves, na 149.ª.

"Estou muito feliz com mais essa conquista este ano", comemorou. "Eu e o João (Zwetsch, técnico) havíamos colocado como meta entrar entre os 50. Esse era o nosso objetivo principal no que diz respeito ao ranking", destacou o paulista, campeão de Gstaad (Suíça) e vice-campeão do Brasil Open, na Costa do Sauipe.

Hoje, o tenista número 1 do Brasil tem a chance de melhorar ainda mais a sua marca. Ele estreia no Torneio de Estocolmo, na Sué­­cia, contra o qualifier dinamarquês Frederik Nielsen, número 296 do mundo. O confronto é inédito no circuito profissional.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]