• Carregando...
José Mourinho teve o contrato renovado com o Real Madrid até 2016 | AFP
José Mourinho teve o contrato renovado com o Real Madrid até 2016| Foto: AFP

Atuando totalmente solto e sem nenhuma responsabilidade pelo fato de o Brasil ter liquidado no último sábado o confronto diante da Rússia pela repescagem da Copa Davis, Thomaz Bellucci venceu Alex Bogomolov Jr. por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/4) e 6/3), neste domingo, em São José do Rio Preto (SP), e deu o quarto ponto ao país na série melhor de cinco duelos entre os dois países.

Na última sexta-feira, o tenista número 1 do Brasil venceu Teymuraz Gabashvili por 3 sets a 1, abrindo então 2 a 0 para o time nacional diante dos russos, que no sábado acabaram sucumbindo no confronto de duplas que teve triunfo de Bruno Soares e Marcelo Melo.

Para este domingo ainda está previsto o quinto e derradeiro jogo do confronto diante da Rússia, no qual Rogério Dutra Silva deverá apenas cumprir tabela, assim como fez Bellucci, diante de Stanislav Vovk. Na última sexta, Rogerinho passou por Igor Andreev com facilidade no primeiro dos cinco duelos desta repescagem.

No último sábado, a vitória obtida no confronto de duplas liquidou a série em 3 a 0 e fez o Brasil retornar à elite da Copa Davis após nove anos de decepções na importante competição.

E, neste domingo, jogando em ritmo de treino, Bellucci e Bogomolov Jr. conseguiram uma quebra de saque cada um no primeiro set e levaram a disputa ao tie-break, no qual o brasileiro foi o melhor ao fazer 7/4. Já na segunda parcial, ao aproveitar um de quatro break points, o tenista número 1 do País abriu vantagem e depois caminhou tranquilo rumo ao triunfo.

GRUPO MUNDIAL - Em outro jogo disputado neste domingo que não valeu nada para a sorte de dois países nesta Copa Davis, Juan Monaco venceu Ivo Minar por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/6 (7/2), em Buenos Aires, e descontou para 3 a 2 a vitória da República Checa sobre a Argentina na semifinal do Grupo Mundial da competição. Horas mais cedo, Tomas Berdych liquidou a série melhor de cinco jogos em 3 a 1 ao bater Carlos Berlocq por 3 sets a 0.

Já a outra semifinal da Davis acabou terminando em 3 a 1 para a Espanha sobre os Estados Unidos após os dois países entrarem em acordo e resolverem cancelar a partida entre Nicolas Almagro e Sam Querrey. Antes disso, David Ferrer encerrou a série decisiva ao bater John Isner por 3 sets a 1.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]