• Carregando...

Confirmando seu favoritismo, o tcheco Tomas Berdych estreou com vitória no Torneio de Tóquio, nesta segunda-feira (1.°), ao derrotar o francês Benoit Paire por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 7/6 (8/6). Segundo cabeça de chave do ATP 500 disputado em piso sintético, o atual número 6 do mundo pode ser rival do brasileiro Thomaz Bellucci na segunda rodada da competição.

Bellucci, porém, ainda precisa ratificar o teórico favoritismo diante do colombiano Alejandro Falla no seu primeiro jogo no torneio, que está programado para esta terça-feira. O tenista número 1 do Brasil e 40 do mundo venceu três dos quatro duelos que travou com o 57.º colocado do ranking da ATP.

Caso passe por Falla, Bellucci irá encarar Berdych pela quarta vez em competições do circuito profissional, sendo que ganhou o último duelo travado com o tcheco, no Masters 1.000 de Madrid do ano passado, em piso de saibro. Antes disso, entretanto, o top 10 superou o brasileiro em Indian Wells, também em 2011, e Brisbane, em 2010, ambas as ocasiões em superfícies duras como a do Torneio de Tóquio.

Outro cabeça de chave que assegurou lugar na segunda rodada na capital japonesa nesta segunda foi o suíço Stanislas Wawrinka. Sétimo pré-classificado, ele passou pelo tenista local Hiroki Moriya por 2 sets a 1, com 7/5, 4/6 e 6/4, e se credenciou para enfrentar na próxima fase o ganhador do duelo entre o francês Jeremy Chardy e o japonês Yuichi Sugita.

O eslovaco Lukas Lacko avançou à segunda rodada ao estrear com vitória arrasadora sobre o espanhol Albert Ramos, batido com parciais de 6/0 e 6/2. Ele enfrentará na próxima fase o vencedor do confronto entre o britânico Andy Murray, primeiro cabeça de chave, e o francês Gael Monfils, programado para esta terça.

O sérvio Viktor Troicki derrotou o holandês Robin Haase por 2 sets a 0, com 6/2 e 6/3, e agora espera pela definição do seu próximo rival, que sairá da partida entre o canadense Milos Raonic, sexto cabeça de chave, e o tcheco Radek Stepanek.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]