• Carregando...

A bicampeã olímpica britânica Rebecca Adlington disse que os novos maiôs usados na natação são comparáveis ao doping e por isso deveriam ser proibidos. A polêmica em torno desses maiôs marca o Mundial de Natação que começou no domingo em Roma, já que a Fina autorizou o uso da maioria dos modelos de poliuretano que dão maior velocidade aos nadadores, permitindo que vários recordes mundiais já tenham sido quebrados.

"Esses trajes são um doping tecnológico. Assim como jamais usei doping para ir mais rápido, não usarei esses trajes que eu acho que são ilegais", disse Adlington em declarações publicadas na segunda-feira pelo jornal italiano Gazzetta dello Sport.

Mesmo alguns nadadores de primeiro nível que se preparam para usar os novos maiôs se disseram descontentes com a decisão, prevendo que a Fina terá de revertê-la após a competição.

Adlington admitiu que os nadadores têm o direito de usar o novo traje, e prometeu que não irá menosprezar a vitória de um rival que esteja vestindo o novo maiô.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]