• Carregando...

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, enviou uma mensagem em vídeo ao ex-presidente sul-africano Nelson Mandela, que comemorou, nesta quinta-feira, 20 anos de sua libertação da prisão na África. O dirigente afirmou que o famoso estadista é o "maior símbolo da humanidade africana".

Personalidade maior da África, Mandela foi libertado do seu cárcere em 11 de fevereiro de 1990, depois de ficar 27 anos preso. No vídeo enviado, Blatter lembra a importância que a influente personalidade tem para a Copa do Mundo de 2010, torneio que começa em 11 de junho e será realizado na África do Sul.

"Você (Mandela) fez mais do que podia por seu país e seu continente, dedicou sua vida à aplicação dos direitos humanos e à democracia e liderou uma luta interminável para a libertação não só da sua gente, os sul-africanos, mas de toda a humanidade" ressaltou o mandatário da Fifa em um trecho da sua mensagem.

"Com este mesmo espírito, sua jovem nação realizará um grande torneio, com determinação e dignidade", reforçou Blatter, que ressaltou: "Acreditamos que a Copa do Mundo pode contribuir para o legado que você queria que ficasse para o seu país".

Em nota publicada em seu site oficial nesta quinta-feira, a Fifa destacou que a "libertação de Mandela, após 27 anos de cárcere, abriu também as portas para a celebração das primeiras eleições democráticas da África do Sul". A entidade ainda lembrou que, em maio de 1994, a famosa personalidade se tornou o primeiro presidente da história sul-africana que foi eleito de forma democrática.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]