• Carregando...
Já em solo curitibano, Alex Mineiro pode ter acerto com o Atlético anunciado já nesta quarta-feira | Jefferson Bernardes / AFP
Já em solo curitibano, Alex Mineiro pode ter acerto com o Atlético anunciado já nesta quarta-feira| Foto: Jefferson Bernardes / AFP

Alex Mineiro já está em Curitiba e as chances do jogador não voltar a Porto Alegre são tidas como grandes. Pelo menos é o que os bastidores da chegada do Grêmio a Curitiba apresentaram na tarde desta terça-feira. O jogador foi impedido pela assessoria de imprensa gremista de falar sobre as negociações para retornar ao Furacão, mas uma reunião entre os presidentes Marcos Malucelli, do Atlético, e Duda Kroeff, do Tricolor gaúcho, deverá selar o destino do jogador de 34 anos.

Em princípio, o encontro deveria ocorrer na noite desta terça-feira. Contudo, compromissos particulares impediram a vinda de Kroeff junta com a delegação gremista. O vice de futebol Luiz Onofre Meira até havia sido orientado a representar o clube gaúcho no encontro, mas Malucelli prefere tratar diretamente com Kroeff.

A reunião, então, foi remarcada para quarta ou quinta-feira, dependendo da agenda de Kroeff. Em último caso, a conversa será mesmo por telefone, para selar as bases do acerto para que o Atlético pague de forma parcelada os R$ 250 mil envolvidos na transação. A confirmação oficial só deverá sair após a partida contra o Coritiba, na quarta-feira, no Couto Pereira, na qual Alex Mineiro será titular.

Na manhã de quinta-feira quem chega a Curitiba para bater o martelo do lado do jogador é o procurador Bruno Paiva. "Devo estar aí na quinta para definir tudo. Não temos nada totalmente fechado ainda, a situação está encaminhada, mas no futebol você não pode afirmar ou duvidar de nada. Enquanto não estiver assinado não posso dizer algo a mais, temos que aguardar o acerto entre os clubes", disse Paiva, por telefone, à Gazeta do Povo.

O agente preferiu não confirmar as declarações da esposa de Alex Mineiro, Jaqueline Amaral, em uma comunidade do Furacão no site de relacionamentos Orkut. Nela, a mulher do jogador garante que ele já está apalavrado com o time atleticano. Para manter o suspense nesta "novela", o técnico gremista Paulo Autuori declarou que gostaria que o atacante permanecesse no Tricolor gaúcho. Resta saber se este pedido poderá fazer com que o Grêmio aumente a pedida ou se negue a negociar, algo que não está sendo considerado do lado rubro-negro.

A expectativa, se tudo correr bem, é que Alex Mineiro seja apresentado na quinta-feira e o seu registro possa ser feito até sexta, para que ele possa reestrear com a camisa do Furacão já no domingo, no clássico contra o Coritiba.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]