• Carregando...

Depois de vencer o Palmeiras na despedida do Palestra Itália, na última sexta-feira, o Boca Juniors fará mais dois amistosos na Oceania. O time argentino viajou nesta segunda-feira (12) para encarar o Melbourne Victory, dia 16, em Melbourne, na Austrália, e o Wellington Phoenix, no dia 23, em Wellington, na Nova Zelândia.

A equipe embarcou sem os meias Battaglia e Riquelme e o atacante Palermo. O primeiro se recupera de lesão no joelho, o segundo ainda não acertou a renovação de seu contrato e o terceiro está em férias depois de ter defendido a seleção argentina na Copa de 2010.

A série de amistosos serve para que o Boca Juniors se prepare para o Torneio Apertura, que começa em agosto, e amenize sua grave crise financeira com a receita desses jogos. Para se ter ideia, o clube fechou 2009 com prejuízo de US$ 35,3 milhões, pior déficit dentre todos os integrantes da Primeira Divisão do Campeonato Argentino.

A busca por recursos fez com que o Boca viajasse ao Brasil para enfrentar equipes da Série B do Campeonato Brasileiro, algo inimaginável em outros tempos. O time argentino, seis vezes campeão da Copa Libertadores da América, enfrentou em maio o ABC de Natal, e Fortaleza, e perdeu para ambos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]