• Carregando...

Expulso na derrota para o Goiás, o zagueiro Rafael Santos não deverá mais vestir a camisa do Atlético Paranaense. Pelo menos é o que espera o Bologna-ITA. O time italiano já acertou o empréstimo do jogador de 24 anos por 320 mil euros e, ao final do contrato de um ano, a equipe da Velha Bota poderia ficar em definitivo com o defensor se aceitar pagar 2,5 milhões de euros. O empresário de Rafael Santos aguarda o contato para fechar o acordo.

"Ainda não fomos procurados, mas o presidente do Atlético (Marcos Malucelli) foi feliz em dizer que, se entre os clubes está tudo certo, eles agora têm que acertar tudo conosco. Não conversamos ainda com ninguém do Bologna, estamos aguardando", disse Cândido Neto, por telefone, à Gazeta do Povo. O agente é sócio de Cláudio Guadagno, o outro representante de Rafael Santos e que também já havia sido sondado pelo diretor esportivo do Bologna, Fabrizio Salvatori.

Por ter passaporte europeu e já estar sendo observado pelo dirigente do Bologna, o zagueiro do Furacão foi indicado e o técnico Giuseppe Papadopulo aguarda a sua chegada para os próximos dias, já visualizando a estreia pelo Campeonato Italiano, contra a Fiorentina. O acerto entre os clubes demorou a sair por conta da recente compra de 80% das ações do Bologna pelo empresário albanês Rezart Taci. A família Menarini, antiga dona do time, havia dado aval para a chegada de Rafael Santos, porém foi necessária uma nova análise da nossa direção para o acordo sair.

"O Rafael Santos aparecentemente está próximo. O (Fabrizio) Salvatori já o acompanha há dois anos e as referências são excelentes. Dei o meu consentimento para a sua contratação. Ele joga tanto pelo centro quanto como um terceiro homem pela esquerda. Creio que na próxima semana teremos esta e outras operações", disse Papadopulo há alguns dias.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]