• Carregando...
O palmeirense Jair Bolsonaro assiste à partida contra o Cruzeiro no camarote da presidência do clube paulista. | NELSON ALMEIDA/AFP
O palmeirense Jair Bolsonaro assiste à partida contra o Cruzeiro no camarote da presidência do clube paulista.| Foto: NELSON ALMEIDA/AFP

O troféu de campeão brasileiro de 2018 será entregue neste domingo (2) ao Palmeiras em São Paulo pelo presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL), torcedor do clube. O nome do político, inclusive, é uma homenagem a Jair Rosa Pinto, ídolo palmeirense na década de 50.

Bolsonaro chegou por volta de 15h ao Allianz Parque para acompanhar a partida entre o Verdão paulista e o Vitória, às 17h, pela última rodada do Nacional. No final de semana passado, o Palmeiras conquistou o título com uma rodada de antecipação, ao vencer o Vasco no Rio.

Em entrevista à Rádio Bandeirantes, o presidente eleito disse que estava no Allianz Parque para se divertir. “Vou ver meu decacampeão entrar em campo. Hoje é dia de se divertir”, declarou Bolsonaro, em referência ao décimo título nacional do Palmeiras.

- Tabela do Brasileirão - Rebaixamento e G4 fazem a última rodada pegar fogo: siga a classificação gol a gol

O presidente eleito assiste à partida no camarote do estádio, junto com o presidente do Palmeiras, Mauricio Galiotte, e a conselheira Leila Pereira, presidente da Crefisa, patrocinadora do clube. A segurança no estádio foi reforçada: agentes da Polícia Federal (PF) acompanham Bolsonaro no camarote. O presidente eleito viajou do Rio de Janeiro para São Paulo em avião de carreira da Gol.

A cúpula da CBF também está no mesmo camarote. O coronel Antônio Nunes, atual presidente da confederação, e Rogério Caboclo, que assumirá o cargo em 2019, participaram da recepção a Bolsonaro no estádio do Palmeiras e assistem junto com ele à partida com o Cruzeiro.

- Leia também - CBF define premiação do campeão ao 16.° colocado do Brasileirão 2018

Cartazes e apoio

Dentro do estádio a segurança não registrou nenhum problema antes da partida. Fora, alguns cartazes foram colados em postes ao arredor do estádio palmeirense com críticas a Bolsonaro, mas não de cunho político. As mensagens se referiam ao fato de o presidente eleito já ter posado nas mídias sociais com camisas de vários clubes, como Flamengo, Vasco, Botafogo e até do Operário, clube de Ponta Grossa que conseguiu o acesso à Série B do Brasileiro este ano.

Além de ser palmeirense, Bolsonaro tem simpatizantes de peso dentro do elenco alviverde, como o volante Felipe Melo e o próprio técnico Luiz Felipe Scolari. Felipe Melo declarou seu apoio ao presidente eleito antes mesmo da campanha eleitoral e chegou a dedicar um gol ao político, no empate em 1 a 1 com o Bahia, no segundo turno do Brasileirão.

Já Felipão se referiu ao presidente eleito logo após a conquista do Brasileiro no domingo passado (25). “Acho que ao cumprir ordens trilhamos caminhos muito bons e espero o nosso Brasil agora também cumpra a ordem sob a nova presidência”, declarou o técnico pentacampeão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]