• Carregando...

O Bordeaux está muito perto de confirmar o título do Campeonato Francês, quebrando a hegemonia de sete conquistas seguidas do Lyon. Neste sábado, a equipe recebeu o Monaco e venceu por 1 a 0 ficando a um empate de garantir o primeiro lugar da competição. O triunfo levou o time a 77 pontos, se mantendo a três do segundo colocado Olympique de Marselha, que também venceu pela 37.ª e penúltima rodada.

Em busca do seu sexto título do Francês, que não vem desde 1999, o Bordeaux dominou o jogo em casa, sofrendo pressão apenas no fim da partida. Ainda no primeiro tempo, a equipe dos brasileiros Jussiê e Fernando Menegazzo abriu o placar com o gol de Chamakh. Além de conquistar a vitória no Estádio Jacques Delmas, o time também torcia ao menos pelo empate do concorrente Olympique, que daria o título ao Bordeaux com uma rodada da antecedência

Mas o clube de Marselha não estava disposto a deixar a briga pela conquista. Jogando fora de casa, o Olympique contou com um gol do brasileiro Brandão para vencer o Nancy por 2 a 1, mantendo as esperanças de superar o Bordeaux. Na última rodada, precisa torcer pela derrota do rival e ainda ganhar sua partida. Enquanto o Bordeaux jogará fora de casa contra o ameaçado Caen, o Olympique recebe o Rennes, que ainda briga por uma vaga na Copa da Uefa.

Ainda neste sábado pelo Campeonato Francês, o Lyon entrou em campo já fora da disputa pelo título, mas ainda buscava ultrapassar o Olympique na classificação e conquistar uma vaga na fase de grupos da Liga dos Campeões. No entanto, a vitória por 3 a 1 sobre o Caen, com um gol de Juninho Pernambucano - o centésimo do meia pela equipe -, não foi suficiente para evitar que o time tenha de disputar a fase preliminar da competição europeia, terminando na terceira posição do torneio nacional

Na disputa pela vaga na Uefa, o Toulouse venceu o Nice por 2 a 0 com dois gols de Gignac, e pulou para quarto, somando 63 pontos. O Paris Saint-Germain, em quinto, ficou com a mesma pontuação porque perdeu por 2 a 1 para o Valenciennes. Em casa, o Rennes ganhou do Lorient por 3 a 1 e está em sexto, com 61 pontos, e vai ficando com a última vaga à competição continental. Mas o time ainda tem a concorrência do Lille, que derrotou o rebaixado Le Havre por 1 a 0 e soma a mesma pontuação em sétimo.

Em um confronto direto contra o rebaixamento, o Sochaux se deu melhor sobre o Nantes, vencendo por 2 a 1, e ficou em situação mais confortável para se livrar do rebaixamento. Já o Nantes permanece na vice-lanterna. Logo acima na tabela, mas ainda na zona de perigo, está o Saint-Étienne, que vacilou e perdeu por 1 a 0 para o Auxerre. Completando a rodada, Le Mans e Grenoble empataram por 1 a 1.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]