• Carregando...

Em ascensão no Campeonato Brasileiro, o Botafogo desperdiçou a chance de se manter próximos dos líderes da tabela neste domingo ao empatar sem gols com o ameaçado Avaí, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis.

Com o resultado, o time carioca permaneceu na quarta colocação, mas se afastou dos primeiros colocados. Soma 55 pontos, cinco a menos que Cruzeiro e Corinthians. O Fluminense, que começou a rodada na liderança, com 58, ainda enfrenta o Vasco neste domingo. Já o Avaí segue ameaçado pelo rebaixamento. Ocupa a 18.ª colocação, com 34 pontos.

Em busca de seus objetivos na competição, Avaí e Botafogo fizeram um primeiro tempo de muita tensão e pouco futebol. Jogando em casa, o time catarinense se mostrou mais ofensivo, mas não assustava o goleiro Jefferson. Sem ser ameaçado, o Botafogo não demorou para equilibrar a partida.

Mas foram raros os chutes a gol na primeira etapa. O Avaí tentou o gol aos 13 minutos, em chute fraco do zagueiro Rafael. O Botafogo, melhor articulado, só respondeu aos 25, quando o zagueiro Antônio Carlos desviou um cruzamento para exigir grande defesa do goleiro Zé Carlos.

O Avaí começou o segundo tempo com forte disposição e embalado pela torcida. Dominou o adversário até os 20 minutos. Daí em diante, caiu de ritmo e cedeu espaço ao time carioca. Aos 38, Jobson fez bela jogada nas costas da defesa avaiana e concluiu forte, por cima do travessão. O Avaí só respondeu aos 40. Davi tramou pelo meio com mais três companheiros e finalizou exigindo boa defesa de Jefferson, que garantiu o empate.

O Botafogo volta a campo para abrir a 35.ª rodada, no único jogo da quarta-feira, diante do Ceará, em Fortaleza. Pressionado, o Avaí terá pela frente o Internacional, no Beira-Rio, no domingo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]