• Carregando...
 | /Twitter
| Foto: /Twitter

Senador eleito com mais de nove milhões de votos em São Paulo e coordenador de campanha do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) no estado paulista, Major Olímpio propõe a extinção das torcidas organizadas. O deputado federal do PSL, que ocupará a cadeira no Senado a partir de 2019, é autor do projeto de lei 1587/2015 que tramita na Câmara desde 2015.

A proposta basicamente é revogar os artigos que dão direito de existência às torcidas organizadas previsto no Estatuto de Defesa do Torcedor, além da criação de novos grupos. Em entrevista à Folha de São Paulo após vencer a eleição para o Senado, Major Olímpio disse que irá prosseguir com o projeto.

Atualmente o Estatuto sanciona a legalidade e prevê que as facções que promoverem tumulto, praticar ou incitar violência corre risco de punição de até três anos aos eventos esportivos. Os atos também englobam danos causados dentro das arenas, imediações ou no trajeto até as praças esportivas.

“Até quando permitiremos a existência de torcidas organizadas, o que mais falta acontecer? Mais mortes de crianças, jovens e adultos? Algum jogador morto? A situação chegou a um patamar absolutamente insustentável, ir ao estádio ver seu time jogar tornou-se sinônimo de preocupação, torcidas organizadas de mesmos times não podem mais misturar-se sob o risco de agressões mútuas. Não podemos admitir que uma pequena minoria estrague a alegria de muitos e manchem as histórias dos esportes”, descreve Major Olímpio, na justificativa do projeto.

Antes do primeiro turno, as maiores organizadas de Corinthians (Gaviões da Fiel) e Santos (Torcida Jovem) se posicionaram contra Bolsonaro através de uma nota oficial. Em Curitiba, nenhuma organizada se posicionou.

MATEMÁTICA Brasileirão: contas para título, Libertadores e rebaixamento

TABELA: Confira a classificação atualizada e os jogos do Brasileirão

MERCADO: Veja quem chegou e quem saiu do seu clube

TABELA: Confira a classificação atualizada e os jogos da Série B

Grupo de WhatsApp do Brasileirão 2018

O Brasileirão 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Campeonato Brasileiro. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]