• Carregando...

O presidente Ricardo Teixeira apresentará oficialmente, nesta terça-feira, em Zurique, onde fica a sede da Fifa, sua proposta para sediar a Copa do Mundo de 2014. A cerimônia deve contar com a presença do craque Romário, do escritor Paulo Coelho e outras personalidades. No documento que será encaminhado à entidade maior do futebol mundial, está incluída a proposta de construção de quatro novos estádios, todos no Nordeste: a Arena Zagallo, em Maceió, terra natal do Velho Lobo, com capacidade para 41.348 torcedores; Estádio Estrela dos Reis Magos, em Natal, com 50.800 lugares; Arena Recife/Olinda, com 35.480 assentos, e Arena da Bahia, em Salvador, com 40 mil.

Além destes, outras quatorze cidades (Belém, Belo Horizonte, Brasília, Campo Grande, Cuiabá, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Goiânia, Manaus, Porto Alegre, Rio Branco, Rio de Janeiro e São Paulo) propuseram reformas em seus principais estádios, mas serão escolhidas no máximo dez cidades. A CBF espera conseguir aumentar este número para 12.

A Fifa dará a resposta no dia 30 de outubro se o Brasil, que é candidato único, poderá sediar a Copa. Caso ela seja positiva, as cidades aprovadas pela Fifa serão conhecidas em junho de 2008. A primeira inspeção da entidade será em setembro

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]