• Carregando...
Brasil x Argentina: Tudo sobre o clássico que definirá um finalista da Copa América
| Foto:

Brasil e Argentina fazem a primeira semifinal da Copa América nesta terça-feira (2), às 21h30, no Mineirão. O jogo é o grande teste da seleção brasileira, que enfrenta o adversário mais forte na competição até agora. Até por isso o técnico Tite resolveu não antecipar a escalação, como faz habitualmente.

TABELA: Veja a tabela da Copa América

Entre os jogadores estava o lateral esquerdo Filipe Luís, que trabalhou com bola e parece estar recuperado de dores na coxa direita. Quem também retornou foi o atacante Richarlison, que foi afastado para tratar uma caxumba e se reintegrou ao elenco, mas não deve jogar.

Confira vídeo divulgado pela CBF com Richarlison falando ao elenco depois de ser liberado pelos médicos: 

O volante Fernandinho ainda se recupera de uma entorse no joelho direito. Mas Tite poderá contar com Casemiro, que cumpriu suspensão contra o Paraguai e volta a ficar disponível.

Mistério também do lado da Argentina. O técnico Lionel Scaloni deve repetir a escalação das quartas de final, quando o time derrotou a Venezuela por 2 a 0, com gols de Lautaro Martínez e Lo Celso. Outra opção é aumentar a marcação com Funes Mori como titular. Messi segue sendo a principal esperança argentina para buscar um título que não vem desde 1993 para os hermanos.

Transmissão

A partida tem transmissão da TV Globo e SporTV. A Gazeta do Povo acompanha em tempo real.

Ficha Técnica

Brasil: Alisson; Daniel Alves, Thiago Silva, Marquinhos e Filipe Luís (Alex Sandro); Casemiro; Arthur, Philippe Coutinho, Gabriel Jesus e Everton; Roberto Firmino. Técnico: Tite

Argentina: Armani, Foyth, Pezzella, Otamendi e Tagliafico; Paredes, De Paul e Acuña; Messi, Lautaro Martínez e Agüero. Técnico: Lionel Scaloni

Arbitragem

Roddy Zambrano, auxiliado por Christian Lescano e Byron Romero (trio equatoriano). VAR: Leodan Gonzalez (URU).

Fique de olho  

Alisson

Foto: Nelson Almeida - AFP
Foto: Nelson Almeida - AFP

O goleiro do Brasil pode ser novamente a grande estrela da partida. O Brasil se classificou após vencer o Paraguai nos pênaltis, com Alisson defendendo uma cobrança. Os números também estão a favor. Ele já enfrentou os rivais três vezes e venceu todas, sofrendo apenas um gol. Além disso, Alisson não sofreu gols nos últimos oito jogos.

"Futebol não existe uma lógica, existem jogos que um jogador faz diferença. No meu caso enfrentei isso contra o Barcelona. O Messi fez diferença no estádio deles, mas no segundo jogo o nosso coletivo foi melhor e a gente conseguiu a classificação. Vai contar muito a determinação, convicção no trabalho, e nós criamos isso durante a competição", disse o goleiro em coletiva antes do clássico decisivo.

Aguarde...Carregando comentários.
Olá, !

Carregando notificações

Aguarde...