• Carregando...
Foto: Pedro Martins / MowaPress
Foto: Pedro Martins / MowaPress| Foto:

O Brasil está na final da Copa América. A seleção venceu a Argentina por 2 a 0, na noite desta terça-feira (2), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela semifinal. Gabriel Jesus marcou seu primeiro gol na competição na etapa inicial e Roberto Firmino ampliou no segundo tempo. No final, a torcida brasileira no estádio até gritou "olé" a cada toque da equipe brasileira.

Além dos artilheiros da noite, destaque para Daniel Alves, que foi muito bem principalmente no primeiro tempo. O Brasil não chegava na decisão desde 2007, ano do último título da Copa América. A seleção agora aguarda seu adversário da final do duelo entre Chile e Peru, que jogam nesta quarta-feira (3), às 21h30, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

TABELA: Veja o chaveamento da Copa América

Sob os olhares do presidente Jair Bolsonaro e do atacante Neymar, a seleção começou melhor a partida. Coutinho e Daniel Alves foram os melhores do primeiro tempo. E foi dos pés deles que o gol do Brasil começou. Após uma caneta de Coutinho em Paredes, Daniel Alves fez uma ótima jogada, deu um chapéu em Acunã e tocou para Firmino.

O atacante do Liverpool cruzou na medida para Gabriel Jesus, que só teve o trabalho de tocar para o gol. Jesus não marcava um gol pela seleção desde antes da Copa do Mundo da Rússia. A Argentina acordou depois do gol, mas não conseguiu furar a invicta e melhor defesa da competição.

"Enlouqueceu o Tite”! Veja um resumo de Brasil x Argentina através dos comentários de Galvão Bueno

Na etapa final, os argentinos voltaram buscando o empate. Messi tentou em jogadas individuais, em cobranças de falta e até acertou a trave, mas foi o Brasil que ampliou. Aos 25 minutos, Gabriel Jesus fez boa jogada e devolveu o passe para o colega de ataque. Firmino apareceu livre e só tocou para as redes. 2 a 0 no placar.

Confira os memes após a eliminação da Argentina pelo Brasil na Copa América

No fim jogo, o Brasil sofreu com contusões. Marquinhos e Gabriel Jesus saíram lesionados. Willian também sentiu, mas ficou em campo porque Tite já havia feito as três substituições. Ao todo, 55.947 assistiram ao jogo para uma renda de R$ 18.744.445,00. Com o apito final, a festa tomou conta do Mineirão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]