• Carregando...
Foto: Divulgação/CBF
Foto: Divulgação/CBF| Foto:

Com a possibilidade de Marta estrear, o Brasil enfrenta a Austrália nesta quinta-feira (13), às 13h, no Estádio de la Mosson, em Montpellier, na França, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo feminina. O duelo é o grande clássico do Grupo C.

A seleção brasileira começou o Mundial com vitória sobre a Jamaica por 3 a 0. Já as australianas, mesmo sendo as favoritas da chave, acabaram perdendo de virada para a Itália com um gol no fim na estreia. Se o Brasil vencer, praticamente se classifica para as oitavas de final. A Austrália precisa do resultado para buscar a classificação na última rodada.

TABELA Copa do Mundo feminina: Jogos e resultados

Pelo regulamento, as duas melhores seleções de cada grupo mais as quatro melhores terceiras colocadas avançam à próxima fase. A partida entre brasileiras e australianas também têm caráter de revanche, já que na última Copa do Mundo, em 2015, o Brasil foi eliminado nas oitavas de final pelas Matildas.

Após ficar de fora da estreia, por conta de uma lesão muscular na coxa, Marta pode ser a novidade no Brasil. A camisa 10 treinou normalmente na última terça-feira (11) e depende apenas da avaliação médica para fazer seu primeiro jogo no Mundial.  O Brasil precisa ficar de olho na atacante Sam Kerr, estrela do time adversário.

Transmissão

A partida terá transmissão na TV Globo, no SporTV e online no GloboEsporte.com, além da Band e Bandsports. A Gazeta do Povo acompanha o duelo em tempo real.

Notícia do jogo

>> Com hat-trick de Cristiane, Brasil estreia com vitória sobre a Jamaica no Mundial feminino
>> Copa das mulheres paga menos de 10% do valor dado a homens. Jogadoras protestam

Ficha técnica

Brasil: ​Bárbara; Letícia, Kathellen, Mônica e Tamires; Formiga, Thaisa e Andressa Alves; Debinha, Bia Zaneratto (Marta) e Cristiane. Técnico: Vadão.

Austrália: Williams; Carpenter, Polkinghorne, Kennedy e Catley; Van Egmond, Raso, Foord, Butt, Logarzo​; Sam Kerr. Técnico: Ante Milicic.

Arbitragem: Esther Staubli (SUI), auxiliado por Sian Massey (ENG) e Susanne Kung (SUI).

Fique de olho

Foto: Assessoria/CBF
Foto: Assessoria/CBF

Andressa Alves

A meia-atacante, apesar do pênalti perdido, foi a grande responsável pela criação do Brasil na estreia. Se Marta não jogar, Andressa Alves novamente será o motorzinho da Seleção.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]