• Carregando...
AUSTRÁLIA X BRASIL
Brasil perdeu de virada para a Austrália.| Foto: Claude Paris/Estadão Conteúdo

Mesmo com a presença de Marta, o Brasil perdeu, de virada, para a Austrália por 3 a 2, na tarde desta quinta-feira (13), no Estádio de la Mosson, em Montpellier, na França, pela segunda rodada do Grupo C da Copa do Mundo Feminina.

A camisa 10, de pênalti, e a atacante Cristiane marcaram para o Brasil em um promissor primeiro tempo. Foord, descontou ainda na primeira etapa, e Logarzo igualou na etapa final. O gol da vitória das Matildas foi contra, da zagueira Mônica, após lançamento na área.

TABELA: Confira os jogos e a classificação da Copa do Mundo

Com o resultado, as australianas seguem na terceira posição da chave, mas agora com os mesmos três pontos de Brasil e Itália. As italianas enfrentam a Jamaica no outro jogo do grupo, nesta sexta-feira (14), às 16h, e podem assumir a liderança com um empate.

Vantagem

O Brasil começou o jogo com muita dificuldade. As australianas pressionavam bastante no campo de ataque e não deixavam as brasileiras passarem do campo de defesa. Mas, aos 27 minutos, em um contra-ataque de velocidade, Letícia entrou na área e foi puxada pela camisa.

Marta cobrou a penalidade e abriu o placar para o Brasil. Com o gol, a camisa 10 igualou o alemão Miroslav Klose como a maior artilheira de Copas do Mundo, com 16 gols, além de se tornar a primeira atleta, entre homens e mulheres, a fazer gol em cinco edições do Mundial.

Aos 38 minutos, Cristiane ampliou. Após cruzamento certeiro de Debinha, a atacante subiu mais alto que a defesa e testou para o gol. Mas, já nos acréscimos, as australianas fizeram um blitz no gol de Bárbara e diminuíram com Foord.

Apagão

No segundo tempo, Marta e Formiga saíram para as entradas de Ludmilla e Luana. As Matildas, então, controlaram o jogo e chegaram a virada, com um apagão na seleção. Logarzo fez o gol de empate após um chute cruzado, que ninguém do Brasil cortou.

A virada veio com Mônica, em um desvio de cabeça contra a própria meta. O gol, primeiramente, havia sido anulado por impedimento. Mas, após a análise no VAR, a árbitra confirmou o gol, que deu o resultado para as australianas.

"A gente não pode dormir em um jogo desses. Parece que o time deu uma desligada. Com uma vantagem de 2 a 0, isso não pode acontecer", declarou Cristiane na saída do gramado ao SporTV.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]