• Carregando...
Falcão é a estrela brasileira na decisão do Mundial de Futsal | AFP
Falcão é a estrela brasileira na decisão do Mundial de Futsal| Foto: AFP

O Brasil disputa hoje mais uma final da Copa do Mundo da Fifa de futsal. E mais uma vez enfrenta seu maior rival na modalidade: a Espanha. A decisão do título ocorre às 10h30 (de Brasília), em Bancoc, na Tailândia.

A seleção brasileira vai tentar seu sétimo título mundial, enquanto os espanhóis buscam o terceiro – disputam a quinta finalíssima seguida.

As duas equipes se enfrentaram na decisão nas edições de 1996, 2000 e 2008 (em 2004, os espanhóis eliminaram os brasileiros na semifinal) e são duas vitórias do time nacional, contra uma dos europeus. Soma-se a esse retrospecto o título brasileiro de 1985 (não reconhecido pela Fifa), também diante dos espanhóis.

Com base na campanha desta edição 2012, existe um pequeno favoritismo ao time vermelho, já que os brasileiros não tiveram vitória fácil nas partidas eliminatórias.

Na semifinal, por exemplo, suou para vencer a Colômbia por 3 a 1. Na etapa anterior, mais drama: vitória na prorrogação contra a Argentina (3 a 2). Já os ibéricos chegam embalados por uma vitória por 4 a 1 sobre a Itália. O clássico foi uma repetição da semifinal do Mundial de 2008 e da decisão de 2004.

Um dos problemas do Brasil é que o ala Falcão ainda não está 100% recuperado de uma lesão na panturrilha. O astro tem participado pouco dos jogos.

Pelas estatísticas da competição, fornecidos pela Fifa, a Espanha marcou 29 gols (106 finalizações certas). O artilheiro da equipe é Lozano, com cinco gols. Já o Brasil anotou 42 tentos (136 chutes certos) e Fernandinho é o goleador, com sete.

Ao vivo

Brasil x Espanha, às 10h30, na Band e SporTV.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]