• Carregando...

A boa performance nas Eliminatórias da Eurocopa-2008 fez a França subir duas posições e chegar ao segundo lugar no ranking da Fifa, atrás apenas da atual campeã mundial Itália, que mantém a liderança. Com isso, o Brasil caiu um posto e passou para a terceira colocação na lista divulgada mensalmente pela entidade.

O Brasil liderou por muitos anos o ranking da Fifa, mas perdeu o primeiro lugar depois da Copa do Mundo da Alemanha, no ano passado. Agora, caiu para a terceira posição depois de dois empates em amistosos recentes na Europa, contra Inglaterra e Turquia – enquanto isso, Itália e França venceram jogos oficiais. que valem mais pontos.

Atualmente, o Brasil soma 1.484 pontos, contra 1.585 da França e 1.653 da Itália. Além disso, a seleção brasileira começa a sofrer ameaça da Alemanha, que também faz boa campanha nas Eliminatórias da Eurocopa e pulou do quinto para o quarto lugar (1.467 pontos), ultrapassando a Argentina.

Mas o Brasil tem uma boa chance de recuperar posições a partir do dia 26 de junho, quando começa a Copa América na Venezuela. Afinal, o próximo ranking da Fifa será divulgado apenas em 18 de julho, três dias depois do término da competição continental.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]