i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Sul-Americano Sub-20

Brasil contra a velha catimba

  • 19/01/2007 19:06

Assunção – O Brasil tem hoje seu primeiro desafio no hexagonal final do Sul-americano Sub-20 do Paraguai. A seleção encara a Argentina, às 23 horas, com transmissão da Bandeirantes e da ESPN Brasil. Os dois primeiros colocados nessa fase se classificarão para as Olimpíadas de Pequim, em 2008. Os quatro melhores times da competição também garantem participação no Mundial da categoria, que será no Canadá.

Na opinião da equipe brasileira, a maior preocupação em relação à partida é a velha catimba argentina. O técnico Nélson Rodrigues alertou os jogadores para não entrarem na provocação do rival. Ele pediu para que eles evitem revidar as provocações. "Sempre que caímos nisso, perdemos o jogo", afirmou Nelson Rodrigues. "Este é o jogo deles, não o nosso", completou, em discurso para lá de batido.

Para o volante atleticano Roberto, a seleção não terá problemas quanto à catimba. "Quando estão perdendo, costumam dar porrada, cuspir e distribuir carrinhos, mas estamos preparados para tudo", disse.

Para Rodrigues, o resultado da partida dará a tônica de como o Brasil jogará até o fim da competição. "Essa é uma partida muito importante. Temos que vencer para o grupo não desanimar."

Crise

A Argentina não vem bem no campeonato. Em quatro jogos, o time dirigido pelo técnico Hugo Tocalli conseguiu apenas uma vitória – 6 a 0 na Venezuela –, no único jogo em que seu time apresentou um bom futebol.

Nas outras partidas, foram dois empates (1 a 1 com o Equador e 3 a 3 com o Uruguai) e uma derrota (2 a 1 para a Colômbia). O time terminou em terceiro lugar no Grupo B e por isso começa o hexagonal enfrentando o Brasil (1.º do Grupo A).

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.