• Carregando...

Assunção – O Brasil tem hoje seu primeiro desafio no hexagonal final do Sul-americano Sub-20 do Paraguai. A seleção encara a Argentina, às 23 horas, com transmissão da Bandeirantes e da ESPN Brasil. Os dois primeiros colocados nessa fase se classificarão para as Olimpíadas de Pequim, em 2008. Os quatro melhores times da competição também garantem participação no Mundial da categoria, que será no Canadá.

Na opinião da equipe brasileira, a maior preocupação em relação à partida é a velha catimba argentina. O técnico Nélson Rodrigues alertou os jogadores para não entrarem na provocação do rival. Ele pediu para que eles evitem revidar as provocações. "Sempre que caímos nisso, perdemos o jogo", afirmou Nelson Rodrigues. "Este é o jogo deles, não o nosso", completou, em discurso para lá de batido.

Para o volante atleticano Roberto, a seleção não terá problemas quanto à catimba. "Quando estão perdendo, costumam dar porrada, cuspir e distribuir carrinhos, mas estamos preparados para tudo", disse.

Para Rodrigues, o resultado da partida dará a tônica de como o Brasil jogará até o fim da competição. "Essa é uma partida muito importante. Temos que vencer para o grupo não desanimar."

Crise

A Argentina não vem bem no campeonato. Em quatro jogos, o time dirigido pelo técnico Hugo Tocalli conseguiu apenas uma vitória – 6 a 0 na Venezuela –, no único jogo em que seu time apresentou um bom futebol.

Nas outras partidas, foram dois empates (1 a 1 com o Equador e 3 a 3 com o Uruguai) e uma derrota (2 a 1 para a Colômbia). O time terminou em terceiro lugar no Grupo B e por isso começa o hexagonal enfrentando o Brasil (1.º do Grupo A).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]