i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Tênis

Brasil convoca força máxima para duelo na Copa Davis

  • PorAgência Estado
  • 20/04/2010 14:15

Em sua estreia no cargo de capitão do Brasil na Copa Davis, o técnico João Zwetsch convocou força máxima para o confronto contra o Uruguai, entre os dias 7 e 9 de maio, em Bauru (SP). Na lista divulgada nesta terça-feira, foram chamados os dois melhores tenistas brasileiros na atualidade, Thomaz Bellucci e Marcos Daniel, e dupla de maior sucesso do País, formada por Bruno Soares e Marcelo Melo.

"Nesta convocação, eu decidi chamar os melhores jogadores que temos no momento. A situação que vamos enfrentar, o nível dos jogadores, pede uma equipe forte. Estou tranquilo com relação à minha estreia. É um confronto difícil, mas o pessoal está em bom ritmo, em um bom momento. O importante é que tenhamos uma equipe boa. E, com esta formação, nós certamente estaremos fortes", disse João Zwetsch.

Número 1 do Brasil, Bellucci ocupa atualmente o 33º lugar no ranking mundial. E Marcos Daniel, o segundo melhor tenista brasileiro na atualidade, aparece na 95ª colocação na lista da ATP. Enquanto isso, Bruno Soares e Marcelo figuram entre os 50 melhores duplistas do planeta - respectivamente, na 23ª e 43ª posições.

Além dos quatro titulares, João Zwetsch chamou André Ghem e Ricardo Hocevar como reservas, enquanto Augusto Laranja e Guilherme Clezar são os juvenis convidados para treinar com a equipe brasileira durante a preparação para o confronto. Do lado uruguaio, o principal nome é Pablo Cuevas, que ocupa o 54º lugar no ranking mundial.

O confronto entre Brasil e Uruguai, no interior paulista, é válido pelo Zonal Americano da Copa Davis. Quem sair com a vitória no duelo se classifica para disputa a repescagem do Grupo Mundial, em setembro, quando estará em jogo uma vaga na divisão de elite do torneio.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.