• Carregando...

Depois da vitória apertada sobre o México, no último domingo, a seleção brasileira volta à arena da Praia de Copacabana nesta terça-feira, para enfrentar a Rússia, em jogo válido pela última rodada do Grupo A da Copa do Mundo de Futebol de Areia. O duelo, que começa às 11h, terá transmissão ao vivo da RPC TV.

A seleção treinou sob chuva intensa na manhã desta segunda-feira, na quadra externa da arena. O goleiro Mão, com um problema muscular na coxa direita, foi poupado. O Brasil já está garantido nas quartas-de-final e só perde a condição de primeiro colocado da chave se for derrotado por, pelo menos, cinco gols de diferença. O técnico Alexandre Soares espera de sua equipe uma postura diferente da apresentada diante dos mexicanos.

- O jogo começa na preleção. Vamos evitar a falta de concentração que aconteceu contra o México. Ninguém pode perder o foco. Vamos imprimir mais velocidade ao nosso jogo, pois é a melhor maneira de jogar contra os russos - afirma.

Estreante em Copas do Mundo, a Rússia vem fazendo um bom papel em Copacabana. Perdeu para o México nos pênaltis após 2 a 2 no tempo normal na primeira rodada e passou fácil pelas Ilhas Salomão na segunda. Quem conhece bem o estilo jogo dos adversários é Buru, que, assim como André, disputou o Campeonato Russo deste ano e morou dois meses em São Petesburgo. Para ele, o mau tempo no Rio de Janeiro pode ajudar o time europeu.

- Sem a vantagem do calor, o jogo vai ficar mais difícil. Eles são disciplinados taticamente e têm um bom goleiro - analisa Buru.

Do lado russo, o técnico Nikolai Pisarev comemora o clima mais ameno e encara o confronto como um grande teste para a sua equipe.

- Clima chuvoso e frio nos ajudam. Melhor sem sol. Mas para tentar vencer uma equipe tão incrível quanto a brasileira, vamos ter que colocar nossos corações e nosso caráter à prova. E mais alguma coisa, se possível - comenta o treinador.

Se confirmar o primeiro lugar da chave, a seleção brasileira pode encarar Portugal, seu maior rival na areia, já nas quartas-de-final. Os lusos decidem o segundo lugar do Grupo B contra os EUA, também nesta terça-feira. O Irã, que enfrenta a líder Espanha, tem chances remotas de ficar com a vaga.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]