• Carregando...
O renovado time brasileiro comemora a vitória sobre a Venezuela, em Belo Horizonte: para Bernardinho, meta é chegar à semifinal | Silvio Avila/CBV
O renovado time brasileiro comemora a vitória sobre a Venezuela, em Belo Horizonte: para Bernardinho, meta é chegar à semifinal| Foto: Silvio Avila/CBV
  • Veja as datas dos próximos jogos

Belo Horizonte - Uma esperada vitória sobre a Venezuela, por 3 sets a 0, encerrou, ontem, em Belo Horizonte, a campanha brasileira na primeira fase da Liga Mundial. O triunfo, com parciais de 25/20, 25/22 e 25/15, foi o 11º dos vice-campeões olímpicos em 12 partidas. Somente a Finlândia bateu a equipe de melhor campanha nesta fase.

Agora, o Brasil segue para Belgrado, onde disputa, a partir de quarta-feira, a fase final da competição. A estreia verde-amarela será apenas na quinta-feira, contra Cuba. No dia seguinte, o clássico sul-americano com a Argentina. Na outra chave estão Rússia, Sérvia e Estados Unidos. Os dois melhores de cada grupo passam para a semifinal, no sábado. A decisão ocorre no domingo.

Embora tenha ficado satisfeito com a campanha da renovada seleção brasileira, o técnico Bernardo Rezende classificou como muito difícil o desafio de conquistar o título da Liga. Ano passado, decidindo em casa, os brasileiros acabaram em quarto.

"A Argentina vem demonstrando grande valor, tem um ótimo técnico, o ex-levantador Weber, e está no caminho certo para voltar a se posicionar entre as mais fortes equipes do cenário mundial. Já Cuba tem uma força física impressionante, conseguiu a classificação dentro de um grupo difícil e chegou à fase final por mérito próprio. Temos de pensar que nosso próximo objetivo é chegar à semifinal, ou seja, ficar entre os quatro para depois pensar além", analisou.

O mais experiente da equipe, o capitão Giba, disse que a disputa da fase final sempre mexe mais com os jogadores. "Mesmo com tantos anos de quadra ainda sinto aquele frio na barriga, o que é ótimo, pois, do contrário, já teria parado de jogar", declarou o paranaense.

A utilização de vários jogadores na fase de classificação foi destacada pelo capitão. "Espero muito deste time renovado. A equipe está jogando com vontade de ganhar. Aos poucos, estamos nos entrosando. Os mais novos aceitam o que falamos, isso é muito importante para a equipe. Na fase final é que vamos ver o nível que estamos e o que devemos melhorar para chegar na Olimpíada", declarou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]