• Carregando...

O caminho

Confira os grupos do basquete na Olímpiada de Londres.

Masculino

• Grupo A

Argentina, EUA, França, Tunísia, 1º do Pré-Olímpico, 2º do Pré-Olímpico

• Grupo B

Austrália, Brasil, China, Espanha, Reino Unido, 3º do Pré-Olímpico

Feminino

• Grupo A

Angola, China, EUA, 1º do Pré-Olímpico, 2º do Pré-Olímpico, 4º do Pré-Olímpico

• Grupo B

Austrália, Brasil, Reino Unido, Rússia, 3º do Pré-Olímpico, 5º do Pré-Olímpico

De volta à Olimpíada depois de 16 anos de ausência, a seleção brasileira masculina de basquete conheceu ontem seus adversários na primeira fase dos Jogos de Londres. O Brasil conseguiu escapar do "grupo da morte", mas não terá vida fácil: enfrentará a poderosa Espanha. Os outros times da chave são China, Grã-Bretanha, Austrália e um país ainda a ser definido.

Os grupos do torneio olímpico foram definidos em sorteio realizado no Rio. Lendas do basquete brasileiro, como Oscar e Wlamir Marques, participaram do evento, que também definiu a ordem dos confrontos na primeira fase da Olimpíada. Assim, a estreia do Brasil será diante da Austrália, no dia 29 de julho.

Se a chave brasileira é complicada, na outra estão três dos principais favoritos ao ouro olímpico em Londres: Estados Unidos, Argentina e França. Pior para a Tunísia, que caiu ao lado destes gigantes do basquete mundial, assim como outras duas seleções a serem definidas no Pré-Olímpico Mundial.

Já sorteio do torneio feminino colocou a seleção brasileira no mesmo grupo da Austrália, uma das favoritas à medalha de ouro. As duas equipes estarão na chave B, ao lado de Rússia, Espanha, Grã-Bretanha e outros dois adversários ainda a serem definidos no Pré-Olímpico Mundial.

No outro grupo estão as principais favoritas ao título, os Estados Unidos, que terão como adversárias China e Angola. Outras três seleções também ainda serão definidas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]