• Carregando...

No dia de seu aniversário de 55 anos, o técnico José Roberto Guimarães recebeu um belo presente da seleção brasileira feminina de vôlei. Sem sustos, a equipe campeã olímpica estreou com vitória no Grand Prix, superando Porto Rico por 3 a 0, com parciais de 25/22, 25/17 e 25/17.

As brasileiras só tiveram certa dificuldade no primeiro set. Mas nas duas parciais seguintes, embalada pela torcida presente ao Maracanãzinho nesta sexta-feira, a equipe embalou. O treinador pôde até dar chances a todas as jogadores durante o jogo.

A maior pontuadora da equipe na partida foi Sheilla, com 13 pontos. Fabiana somou dez, e Thaisa, seis. Na seleção porto-riquenha, Aurea Cruz marcou dez pontos e foi a líder na estatística.

Maior vencedora do Grand Prix, com sete títulos, a seleção brasileira agora lidera o Grupo A. Alemanha e Estados Unidos jogam ainda nesta sexta-feira no fechamento da primeira rodada.

Ao todo, o Brasil irá disputar nove jogos na primeira fase, sendo que os cinco primeiros colocados entre os 12 participantes se classificam para a etapa final do campeonato, que acontecerá entre 19 a 23 de agosto, em Tóquio, no Japão.

Nesta primeira fase da competição, a equipe campeã olímpica enfrentará ainda a Alemanha, no sábado, e os Estados Unidos, no domingo. Depois, em Macau, jogará contra China, Polônia e Tailândia. E por fim, encara Japão, Alemanha e Coreia do Sul em Hong Kong.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]