Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Ouro

Brasil fecha participação no tênis de mesa em Medellín com quatro ouros

Tsuboi supera dois argentinos para subir ao lugar mais alto do pódio

Gustavo Tsuboi precisou superar dois argentinos para garantir o quarto ouro brasileiro nos Jogos Sul-Americanos de Medellín. Pelas semifinais do torneio individual masculino, nesta sexta-feira, o brasuca passou pelo chinês naturalizado argentino Liu Song por 4 a 3 (15/13; 6/11; 11/9; 11/7; 6/11; 7/11; 11/8). Na decisão, a tarefa foi mais fácil: 4 a 0 (11/7; 11/8; 11/6; 11/1) sobre Gastón Alto.

Contra Song, Tsuboi abriu 3 a 1 no placar, mas deixou o rival reagir e igualar o marcador. Mas na parcial decisiva, o brasileiro assumiu o controle do jogo e fechou em 11 a 8.

"O jogo mais difícil do dia foi o da semifinal contra o Liu Song. Ele é muito regular. Saí na frente,mas ele empatou a partida. Ainda bem que consegui manter a concentração", afirmou Tsuboi.

No feminino, Ligia Silva ficou com o bronze na simples. A anfitriã Paula Medina subiu ao lugar mais alto do pódio, e a venezuelana Fabiola Ramos fechou com a segunda colocação.

Além dos quatro ouros, a equipe brasileira conseguiu ainda três pratas e dois bronzes. A Argentina veio logo atrás com uma medalha dourada e duas prateadas

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.