• Carregando...

Depois de as meninas da ginástica ficarem em oitavo lugar geral no Mundial da Alemanha, no domingo, o Brasil terá a presença de mais seis atletas na delegação que irá representar o país em Pequim. As atletas Daiane dos Santos, Daniele Hypólito, Lais Souza, Jade Barbosa, Khiuani Dias, Ana Claudia Silva e Ethiene Franco marcaram 232,250 pontos, garantindo a final por equipes na competição, e classificaram a equipe brasileira para os Jogos Olímpicos.

Agora, o Brasil já conta com 102 atletas de onze modalidades classificados para Pequim 2008. Além da ginástica artística, as modalidades classificadas para Pequim são: futebol (masculino), handebol (masculino e feminino), hipismo (adestramento, CCE e saltos), natação, saltos ornamentais (masculino), pentatlo moderno (feminino), tiro esportivo e vela.

Para preparar a logística da delegação brasileira e avaliar as melhores condições para os atletas brasileiros em Pequim, o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) vem realizando visitas de inspeção periódicas à sede dos Jogos. A última visita foi realizada no início de agosto, quando a Missão Brasileira escolheu o local que a delegação ficará alojada na Vila.

- Estaremos muito bem localizados e acomodados na Vila Olímpica. A localização é parecida com a escolhida para os Jogos Olímpicos de Atenas 2004. O nosso bloco é muito próximo da policlínica - diz José Roberto Perillier, gerente geral do Departamento Técnico do COB e sub-chefe da Missão Brasileira nos Jogos Olímpicos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]