i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Londres-2012

Brasil joga mal e perde para os Estados Unidos no vôlei

Errando muito, time de Zé Roberto não resiste ao bom jogo americano e cai no segundo jogo da primeira fase

  • PorGazeta do Povo
  • 30/07/2012 12:29
Brasil foi dominado pelo Estados Unidos no vôlei feminino | Kirill Kudryatsev/ AFP
Brasil foi dominado pelo Estados Unidos no vôlei feminino| Foto: Kirill Kudryatsev/ AFP
  • Brasil foi derrotado pelos EUA por 3 sets a 1

O jogo era difícil. As americanas, que têm sido as pedras no sapato da seleção brasileira feminina de vôlei há anos, mais uma vez não deram chances ao time do técnico Zé Roberto Guimarães. Nesta segunda-feira (30), pela segunda rodada da fase de Grupo B de vôlei, o Brasil foi derrotado por 3 sets 1 (25/18, 25/17, 22/25 e 25/21).

Com o resultado, as brasileiras estão em 4.ºlugar na chave. China e EUA, com duas vitórias, lideram. A Coreia do Sul, adversária, do Brasil na próxima quarta-feira (1.º), é a terceira colocada. Na estreia, as brasileiram haviam vencido a Turquia por 3 a 2.

O jogo

Apesar do primeiro set começado equilibrado, com Sheila e Jaqueline virando as bolas na ponta, as americanas mostraram a sua força na recepção e aproveitaram os erros do Brasil para abrir vantagem no placar. O time de Zé Roberto começou a se perder em bolas fáceis e viu as americanas fechar com facilidade o set em 25 a 18.

As coisas não melhoraram para o Brasil na segunda etapa. Os Estados Unidos conseguiram abrir uma grande vantagem logo no começo do set, principalmente com a inspirada ponteira Larsson. Mesmo com a boa entrada de Adenízia no time verde e amarelo, as americanas fecharam o segundo set em 25 a 17.

Depois da bronca do técnico, o Brasil entrou mais ligado no jogo no terceiro set - errando menos e conseguindo equilibrar a partida. Com com desempenho de Sheila e de Fernanda Garay, as brasileiras conseguiram levar o terceiro set por 25 a 22, após um bom rali no ponto final.

No quarto set, no entanto, as americanas voltaram a se defender muito bem e botar as bolas no chão com Thompson e Hooker pelas pontas. Restultado: fecharam o duelo em 25 a 21.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.