• Carregando...

A seleção brasileira masculina de basquete terminou de cumprir neste domingo (29) a sua obrigação no início da campanha pelo Mundial da Turquia. Após a estreia com vitória diante do Irã, o Brasil passou neste domingo pela Tunísia, vencendo os dois rivais mais fracos da chave. A segunda vitória veio com facilidade, por 80 a 65.

O triunfo deixou o time do técnico argentino Rubén Magnano na vice-liderança do Grupo B, com quatro pontos, atrás apenas da poderosa seleção norte-americana. A equipe dos Estados Unidos, inclusive, é o próximo adversário do Brasil, às 15h30 (de Brasília) desta segunda-feira (30). Apesar de não contar com os seus principais astros, o rival já venceu com extrema facilidade a Croácia e a Eslovênia.

No jogo deste domingo, a seleção brasileira não pôde contar novamente com Anderson Varejão, que se recupera de uma lesão no tornozelo. A expectativa é de que o ala/pivô faça a sua estreia em Istambul justamente contra os Estados Unidos. Sem ele, sobrou espaço para outro jogador da NBA brilhar: o ala/armador Leandrinho.

Abrindo vantagem desde o início, o Brasil foi liderado pelo atleta do Toronto Raptors, que terminou como cestinha do jogo, com 21 pontos. Completando o trio da NBA na seleção, o pivô Tiago Splitter também foi fundamental para que o time abrisse 43 a 30 já antes do intervalo, terminando com 16 pontos marcados. Vindo do banco, o ala Marcelinho Machado contribuiu com mais 13 pontos.

Após o confronto complicado contra os norte-americanos, o Brasil ainda terá mais dois jogos para tentar garantir uma das quatro vagas disponíveis no Grupo B, pelo qual a Croácia venceu o Irã por 75 a 54, também neste domingo. De folga na terça, a seleção encara a Eslovênia na quarta e os croatas na quinta.

Mais resultados

Ainda pela segunda rodada, o destaque foi a boa vitória da atual campeã Espanha, no Grupo D. Se recuperando da derrota na estreia para a França, o time venceu a Nova Zelândia por 101 a 84. Na mesma chave, os franceses bateram o Líbano por 86 a 59. No Grupo A, a Alemanha derrotou a Sérvia por 82 a 81 na segunda prorrogação, enquanto a Argentina venceu a Austrália por 74 a 72. No C, a Turquia superou a Rússia por 65 a 56.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]