• Carregando...
Everton Cebolinha na seleção brasileira
Everton Cebolinha será titular contra o Peru| Foto: GABRIEL TREVISAN/ESTADÃO CONTEÚDO

O técnico Tite admitiu que a seleção brasileira está pressionada a jogar bem e vencer o Peru neste sábado (22), às 16 h, na Arena Corinthians, pela última rodada da fase de grupos da Copa América 2019.

Com quatro pontos, mesma pontuação do adversário, o Brasil não vem apresentando um bom futebol e foi vaiado nos dois jogos que disputou no torneio até aqui. Derrotou a Bolívia no Morumbi, na estreia (com todos os gols no segundo tempo), e só empatou com a Venezuela na Fonte Nova.

TABELA: Confira a classificação e os próximos jogos da Copa América

"Quando o resultado não vem, e o time não cria, não atende às expectativas, é frustrante. Claro que sentimos, é humano. A gente tem de saber lidar com essas situações, com essas exigências", afirmou Tite, que não revelou o time titular, mas certamente fará mudanças.

Certeza é a entrada de Everton 'Cebolinha' na equipe. O jogador do Grêmio tem sido o mais pedido pelas arquibancadas e ganha a vaga de David Neres no ataque. Gabriel Jesus também deve aparecer no comando ofensivo, no lugar de Richarlison.

Classificação

Brasil e Peru lideram o Grupo A, mas a vantagem brasileira é somente no saldo de gols (3 contra 2). Um empate classifica ambas as equipes para as quartas de final da competição.

Mesmo quem perder não estará eliminado, porém vai depender tanto do resultado da outra partida da chave, entre Bolívia e Venezuela, assim como das classificações dos outros grupos para pleitear uma vaga com um dos melhores terceiros colocados.

Transmissão

O jogo tem transmissão da TV Globo e do SporTV. A Gazeta do Povo acompanha o duelo em tempo real.

Ficha técnica

Brasil: Alisson; Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Filipe Luís; Casemiro, Arthur e Coutinho; Gabriel Jesus, Firmino e Everton. Técnico: Tite.

Peru: Gallese; Advíncula, Araujo (Zambrano), Abram e Trauco; Tapia, Yotún, Polo e Farfán; Cueva e Guerrero. Técnico: Ricardo Gareca.

Arbitragem: Fernando Rapallini (Argentina), auxiliado por Hernan Maidana (Argentina) e Eduardo Cardozo (Paraguai).

Fique de olho

Paolo Guerrero
Mesmo veterano, Guerrero é o principal nome do Peru na Copa América| PAULO FISCHER/WPP/ESTADÃO CONTEÚDO

Guerrero

O atacante do Internacional vive boa fase no futebol brasileiro e já deixou sua marca na Copa América, diante da Bolívia. Para o zagueiro Marquinhos, que jogou com ele no Corinthians, um rival difícil de marcar.

"Ele é de boa estatura, forte, de boa movimentação sem a bola. A gente terá de fazer o melhor. Será uma boa luta dentro de campo", declarou o defensor.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]