• Carregando...
Seleção brasileira recebe o troféu da Copa América: vitória por 1 ponto na final | Thomas Coex/AFP
Seleção brasileira recebe o troféu da Copa América: vitória por 1 ponto na final| Foto: Thomas Coex/AFP

São Paulo - A maioria da delegação brasileira de basquete volta hoje de Porto Rico com a missão cumprida: o título da Copa América, conquistado dramaticamente frente aos donos da casa, por 61 a 60, na noite de domingo.

Anderson Varejão e Tiago Splitter, entre outros, desembarcariam em São Paulo às 5h30. Leandrinho é aguardado no Rio de Janeiro às 8h50. Já o técnico Moncho Monsalve voltou à Espanha, onde fará uma operação para corrigir um problema na coluna.

Antes, porém, o treinador fez questão de elogiar a evolução tática da equipe. "O poderio ofensivo do Brasil sempre foi extraordinário. Mas eles aprenderam a valorizar ao máximo a posse de bola. Com isso, tomamos menos contra-ataques", analisou o técnico espanhol.

Com os jogadores da NBA e da Europa à disposição (o que não teve no pré-olímpico do ano passado, no qual fracassou), o espanhol acredita numa boa participação no Mundial da Turquia de 2010. "Se o Brasil contar com sua força máxima, ficará seguramente entre os seis primeiros. E, a partir daí, poderá brigar por uma medalha."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]