i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Vôlei

Brasil supera a Bulgária na estreia da Liga Mundial

  • PorAgência Estado
  • 04/06/2010 10:34

A seleção brasileira masculina iniciou com vitória a sua caminhada atrás do seu nono título da Liga Mundial de Vôlei. O time comandado pelo técnico Bernardinho venceu a Bulgária por 3 sets a 1, com 22/25, 25/20, 26/24 e 25/23, nesta sexta-feira, em Uberlândia (MG).

O resultado foi conquistado após 1h53min de partida, no ginásio Sabiazinho, onde a seleção acabou atuando sem a presença do atacante Giba, poupado por Bernardinho. Neste sábado, novamente a partir das 9h30, os brasileiros voltarão a enfrentar os búlgaros.

O maior pontuador do confronto desta sexta-feira foi o ponteiro búlgaro Matey Kazyiski, que marcou 20 pontos e ficou um à frente do brasileiro Murilo.

E Kazyiski desequilibrou para a Bulgária no primeiro set. Marcou nove pontos - seis de ataque e três de bloqueio - e liderou a equipe que chegou a abrir 15 a 9 na primeira parcial. O Brasil reduziu a vantagem no final do set, mas já era tarde para evitar a vitória búlgara.

No segundo set, porém, foi a seleção brasileira que abriu boa vantagem (18 a 12), construída após pontos seguidos de Thiago Alves e Murilo, os dois principais pontuadores do Brasil no confronto. Com isso, a equipe administrou a vantagem para fechar a parcial em 25 a 20.

No terceiro set, a Bulgária voltou com força e chegou a impor 12 a 9 no placar, mas os brasileiros reagiram e viraram o jogo para 15 a 12 graças ao saque eficiente do meio-de-rede Lucas, que fez sete pontos nesta parcial. Os búlgaros, porém, voltaram a ficar à frente no confronto e o Brasil só venceu no sufoco, por 26 a 24, após um bloqueio e uma finalização de Rodrigão.

Já no quarto set, os brasileiros chegaram a abrir cinco pontos de vantagem depois de bloqueios seguidos de Lucas e Murilo, mas a Bulgária reagiu de novo e reduziu a desvantagem para 16 a 13, antes de chegar à igualdade no 18.º ponto. No final, porém, ao se aproveitar dos erros dos búlgaros, o Brasil garantiu a vitória após um ataque de Murilo na diagonal: 25 a 23.

O Brasil está no Grupo A da Liga Mundial, que também conta com Holanda e Coreia do Sul, que jogarão duas partidas no sábado e no domingo, em Seul.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.