• Carregando...

O Brasil voltará a receber a Fórmula Indy em 2010. A prova acontecerá no dia 14 de março e abrirá a temporada da categoria, que terá nove provas em circuitos mistos e oito provas em ovais. Só não está decidida qual a cidade que receberá a prova - Rio (a favorita), Ribeirão Preto e Campinas. O anúncio sairá nos próximos dias. A categoria irá ainda ao Canadá e ao Japão.

"O Brasil tem uma longa e importante história com corridas de fórmula e estamos muitos felizes em voltar para lá. Tem três cidades interessadas, muitos detalhes a considerar e queremos escolher o melhor. Em uma semana ou dez dias decidiremos o local", diz Terry Angstaad, presidente comercial da categoria, no anúncio feito no circuito de Kentucky, nos Estados Unidos, onde acontece a etapa deste fim de semana.

A última vez que o Brasil recebeu a Fórmula Indy foi em 1999, no Rio, com prova no Autódromo de Jacarepaguá, no oval que existia no traçado externo. A prova do ano que vem, caso seja disputada na capital carioca, deve acontecer em um circuito de rua, que seria montado no aterro do Flamengo. "É incrível (ter a chance de correr no Brasil de Fórmula Indy). Tenho certeza que todos os pilotos ficam muito orgulhosos de voltar a correr lá", disse Raphael Matos.

As outras novidades do calendário são de que a etapa do Texas (no lugar de Milwaukee, que sai da temporada) passa a ser a primeira prova após as 500 Milhas de Indianápolis, que acontecerão no dia 30 de maio. O Pole Day será no dia 15 de maio.

Confira o calendário da Fórmula Indy para a próxima temporada:

14 de março - Brasil

28 de março - São Petersburgo (rua/EUA)

11 de abril - Birmingham (misto/EUA)

18 de abril - Long Beach (rua/EUA)

1 de maio - Kansas (oval/EUA)

30 de maio - Indianápolis (oval/EUA)

12 de junho - Texas (oval/EUA)

20 de junho - Iowa (oval/EUA)

4 de julho - Watkins Glen (misto/EUA)

18 de julho - Toronto (misto/Canadá)

25 de julho - Edmonton (misto/Canadá)

8 de agosto - Mid-Ohio (misto/EUA)

22 de agosto - Sonoma (misto/EUA)

28 de agosto - Chicago (oval/EUA)

5 de setembro - Kentucky (oval/EUA)

18 de setembro - Motegi (oval/Japão)

2 de outubro - Miami (oval/EUA)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]