• Carregando...

São Paulo - O Brasil receberá três campeonatos mundiais de judô nos próximos cinco anos. A Fe­­de­­ração Internacional de Ju­­dô (FIJ) anunciou na Turquia, após a eleição do Comitê Exe­­cutivo da entidade, on­­tem, que Salvador sediará a competição por equipes em 2012; São Paulo, o Individual Sênior, em 2013; e o Rio de Ja­­neiro, também o Individual Sênior de 2015.

"O judô brasileiro já tem consolidado o seu espaço no cenário internacional. Trazer três mundiais num espaço de apenas quatro anos comprova a força do nosso judô, que com sua estrutura e inovações faz com que a Federação Inter­­nacional de Judô tenha plena confiança na nossa ca­­pacidade de realização e en­­trega dos eventos", declarou o presidente da Confede­­ração Brasileira da modalidade, Paulo Wan­­der­­ley Teixeira.

Com isso, o país se tornará chave para definir os judocas que disputarão a Olimpíada do Rio de Janeiro, já que o Mundial é o evento que mais pontua no ranking da modalidade. E é justamente através desse ranking que os participantes dos Jogos de 2016 serão definidos.

O Brasil já realizou dois Mundiais: em 1965 e em 2007, ambos no Rio. O segundo é até hoje o Mundial com o maior número de países participantes. Desde que a competição foi criada em 1956, 17 países foram sede. O recordista é o Japão, com seis mundiais realizados.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]